Tudo bem,
Primeiro vamos por partes,como diria "Jacques o Estripador".Infelizmente,o nível dos participantes da Galiza,não estão no nivel a que me habituei no site da Agal,realmente e usando uma terminologia nautica,estão a léguas.
O Sr.Apolez,chega a ter presunção de vir num site lusófono vir a seus participantes dar aulas de ortografia,ora pretensão e água benta cada uma toma a que quer.Quantos aos lusistas do BNG.felizmente são inumeros e por isso deve andar um pouco atormentado,assim como a Galiza,assim como a Guiné-Equatorial estarem próximos de setoornarem membros da CPLP,onde até poderão nos próximos jogos da lusófonia,como membros observadores.Sei que está sentindo o chão fugir,paciência é a vida.Quanto às suas ameaças de se despejarmos fogo em cima dos piratas que pescam em nossa águas,pode estar descansado,que Portugal aguenta perfeitamente,aguentamos 8 séculos inumeras batalhas e confrontos e a contabilização é bem favorável a nós,portanto pode colocar as suas ameaças onde muito bem lhe apetecer.
Quanto ao Sr.Ferrol,penso que sua teoria é tão furada sobre a nossa ZEE,que nem vejo necessidade de me pronunciar perante tão absurdo pensamento neo-colonialista.Quantos aos pescadores ilegais em Huelva portugueses,fazem muito bem.Quando diz que temos tanta falta de espaço como vocês em relação a nós,não entendi de nós em relação a Angola,não pescamos lá,nem exploramos seu petróleo!
Quanto à história de Olivença pode ler neste link,para sua informação.
http://www.geocities.com/capitolhill/2382/brevhist.htmSó para finalizar,se o lusismo vos atrapalha tanto porque vêm cá,nos encher a paciência e escrever tanta asneirada.Realmente,deveriam se expressar em português,assim como nós vamos a Espanha se não arranharmos espanhol,passamos maus bocados.
Nosso Portugal é pequeno,mas é uno e indivisivel,não somos um Estado fictício,que tende á sua auto-destruição,mesmo sem interferência externa.
Cumprimentos,