Mais um GNR baleado!!!
Um militar da GNR foi esta tarde baleado em serviço no lugar de Adega, Sobral de Monta Agraço, com 2 tiros de caçadeira.
O militar, de 26 anos, do destacmento de Vila Franca de Xira, estava a cumprir um mandato de busca a uma residência para encontrar objectos furtados, resultado de furtos em residências e automóveis.
O alegado autor dos disparos, foi o pai do suspeito dos roubos, que estava a acompanhar a GNR na deslocação à própria resiência.
Após algum tempo de diálogo com os militares da GNR, inexplicavelmente o sujeito disparou sobre os elentos da GNR, atingindo um deles na face e no tronco, barricando-se em casa de seguida, ameaçando atirar a matar sobre quem se aproximasse.
Deslocaram-se de seguida para o local elementos da equipa de negociadores da GNR e da Polícia Judiciária.
Há hora deste post, o indivíduo ainda se encontra barricado em casa, estando esta cercada por forças da GNR incluindo atiradores especiais da mesma coorporação.
O militar atingido, ao que parece encontra-se livre de perigo de vida, apesar dos ferimentos graves.
Segundo os populares vizinhos do atirador, este já tem antecedentes de violência, referindo a existência dum arsenal considerável na posse do dito indivíduo, informação não confirmada pelas autoridades.
Nem o filho do indivíduo, o indíciado por roubo e causador do referido mandato de busca, encontra explicação para o sucedido.