Boa noite,
Por vezes até o mais sofisticado dos sistemas falha onde menos se espera.
Uma falha no sistema hidráulico de abertura da carlinga de um F22 deu nisto....
E o piloto a secar....
Desde as 08:30 até quase ás 13:00!!!
n teria sido mais simples utilizar o sistema de emergencia que abre a carlinga no caso de uma ejeccao do piloto (sem a ejeccao do assento, obviamente)? Ou isso causaria ainda mais danos ao aparelho?
Esse sistema também não funcionou!
Desapareceu (caiu) um Raptor.
Relativamente á queda do F-22 no Alasca, concluiu-se que foi devido á contaminação do oxigénio. Quando ainda estava no interior do hangar, e devido ás condições atmosféricas, o sistema interno gerador de oxigénio terá aspirado gases de exaustão dos motores, o que levou á recomendação de que o sistema só deve ser accionado quando o avião estiver fora do hangar.
A vantagem do F22 esta na capacidade de combate fora do alcance visual. num dog figthing é um avião que pode ser abatido como os outros
Porque a furtividade não é compatível com a manobrabilidade.
De saltos altos no campo de batalha:
Quando molhada, a pintura stealth perde parte das suas capacidades; isso já tinha sido constatado no B-2.
O piloto do F-22 apenas não pode comunicar com outros sistemas num ambiente net-centrico.
Diferentes partes do Typhoon são produzidas em vários países, no entanto no final, todas “encaixam” sem nenhum problema.
Cumprimentos