Relativamente aos 2 submarinos, já se esperava um ligeiro adiamento nas datas de entrega, e embora não tenha sido falado, é provável que o LPD não inicie a sua contrução antes de 2009 ou mais trade, o que pode significar que nunca seja entregue à Armada antes de 2015.
Quanto ao 6 C-130H (e não 5, como o CM referiu), o ministro aquando da assinatura para a compra dos C-295 já havia referido a possibilidade desse não ser um programa priritário.
Tenho pena que a 2ª esquadra dos F-16 não seja modernizada para já, e mais tarde, se o for, estaremos a modernizar aviões que face a novas ofertas que entretanto estão a surgir, façam com que a FAP tenha aviões de combate algo obsoletos.
Não entendo a questão da Perry referidas, já que os EUA já declararam que as 2 Perry disponibilizdas para Portugal só esperarão por uma resposta definitiva por parte do estado português até Outubro deste ano.
A menos que o Governo tenha renegociado com os EUA uma extensão para uma resposta, aquando da deslocação de Luís Amado fez ao EUA há uns meses.