Nadie:
O jornal La Razón, é um dos jornais mais mentirosos que existe em Espanha.
O crime organizado, a Falange, os criminosos franquistas utilizam esse jornal como "orgão oficial" da Espanha-Nazi.
O jornal é, além do mais, o mais odioso meio de comunicação social anti-português que existe em Espanha, e olhe que em nenhum país, há tanta imprensa anti-portuguesa a um ponto de vomito como em Espanha.
Os dados mais recentes do ICEP, instituto do comércio externo português são os seguintes:
Dados do Lá Razon: 66% dos euros investidos em Portugal vêm de la España Una Grande y Libre.
Dados oficiais (Novembro de 2005) : 21.6% têm origem em Espanha.
Eu até acredito que o "consejero" não tenha vomitado um disparate tão grande como esse dos 66%. Provavelmente é invenção do "La Razon Franquista"
Mas o grave, é que este tipo de mentiras saem imensas vezes na imprensa espanhola.
É até revoltante, o ponto a que a imprensa espanhola consegue chegar quando se trata de Portugal. Ainda hoje vimos o resultado, com a argumentação patética sobre a lingua portuguesa no Brasil se tornar "espanholizada", que depois de confrontada com a questão da pressão do português, de repente passou outra vez a ser um acordo e mais nada.
Esta é apenas uma demonstração do nível decadente da imprensa espanhola, onde naturalmente este La Razon é conhecido por inventar diariamente noticias.
É pior que o nosso 24 Horas.
Portanto, nadie:
Agradecemos que nos faça o favor de evitar fazer referências a noticias do La Razón, e ainda por cima com risinhos sarcásticos.
A cada texto que você escreve, você envergonha-se a si e aos seus conterraneos que participam neste fórum. A cada passagem do La Razón, é mais um português que vica enjoado e revoltado com o nível debochado da imprensa espanhola contra Portugal.
Há muitos outros forums onde os trolls são aceites, neste não são.
Agradeço portanto, em nome da verdade, da correcção, e da objectividade, que verifique dados colocados neste Fórum antes de os públicar.
Cumprimenots