Por cá, em breve será assinado 18 CAESAR 6x6 e 18 M-777 155 mm.
Cps,
Sem concurso?
Muito estranho.
Especialmente numa altura em que os "honestos" do país vão estar todos a escrutinar as contas e os ajustes directos das Jornadas Mundiais da Juventude.
Alguém falhou aqui no Forum porque não me lembro de ser divulgado aqui qualquer despacho a autorizar a despesa. Devo ter estado desatento.
Já compraram camiões para rebocar os 777?
Um Unimog não dá.
Os MAN 6x6 meio-manhosos que vêm aí tmb não parecem ser os mais adequados - a não ser que os 777 andem sempre e disparem sempre a partir de estradas pavimentadas.
Não se esqueçam dessa parte.
Ou então os 18 777 podem ser rebocados pelos 18 CAESAR... é uma ideia...
Vêm acompanhados de quantas munições?
36000?
3600?
360?
36?
777 não sei, mas os CAESAR vão levar 5 anos para entregar. É o que se quer - deixar acabar a guerra.
Eu preferia material brasileiro.
Mas o subsea7 é um brincalhão.
Diz "por cá" e, se calhar está a passar férias na Lituânia...
Querem ver que o sul americanos não deixam, e querem vender alguma cena deles
Os 6x6 deve ser para caber naquele coiso KC, porque o 8x8 não dá
E o 777 é o mais leve em 155mm rebocado e até pode facilmente ser heli transportado. E se vem ai viaturas novas decerto podem reboca-los
Se calhar temos de comprar os lançadores de foguetes aos sul americanos só para eles ficarem satisfeitos e não fazerem birra. Em troca oferecemos os M114 e mais tarde quando aleirarmos alguns F16 M à troca por F35, podemos vender a eles, para terem um bom avião a substituir os F5 .
Mas o Costa foi-se e o turista está queimado, por isso é bom começar a marcar posições e arejar isto por cá. E tarda