A eterna confusão entre factos e opiniões.
Factos: matar mais de 40000 pessoas em circunstâncias completamente discricionarias suportado por diversas invocações a textos talmúdicos da superioridade judia em relação ao resto dos humanos que são equiparados a animais é um genocídio.
(...)
Nem mesmo o numero de 40000 seres humanos mortos no conflito é um facto, mas diga-me lá onde é que Israel se suportou em textos da superioridade judia para fazer seja o que for? ou afirmou a inferioridade do povo palestino?
Que eu saiba apenas o Hamas faz isso em relação a Israel.
PS: Com isto não estou a dizer que Israel não cometeu erros ou crimes de guerra, mas anda muito longe de um genocídio.
Isso é a base do sionismo e do conflito.
É o sionismo que apela ao extermínio dos goy que descreve literalmente como animais e sugere açambarcamento das suas posses. O Islão , na sua base, não é inimigo dos judeus e esse ódio ( que hoje é reciproco) surgiu no seguimento da ocupação da Palestina.
Existiram ao longo dos anos ( e este ano também) varias situações em que foram invocadas passagens do Talmud que foram atenuadas por órgãos de comunicação e comentadores que demonstram a raiz religiosa. Porquê? Porque a ideia é fazer-nos acreditar que só existe fundamentalismo islâmico e que a entidade sionista é um pais simpático "normal" a defender-se de um atacante fundamentalista religioso. Isso é uma adulteração total da realidade.
A guerra é pelo território e de carácter expansivo territorial com fortíssima componente religiosa sionista também e, consequentemente, neocolonialista. Aquela terra era posse dos que la estavam. ( qual é a dúvida?) . Não pertencia a cidadãos judeus da Europa, da Polónia, da Russia, EUA que a tentaram colonizar desde 1948. A causa do conflito está aí.
É preciso controlar a escalada de guerra e a componente irracional do sionimo genocida que alguns eruditos avençados designam por "luta de sobrevivência".
Defendo só a ordem e paz. Não desejo morte, nem expulsão nem extermínio de ninguém.