Finalmente os russos mostraram aquilo que andavam a esconder há muito tempo e que as imagens artísticas tendiam e esconder.
As dimensões, as proporções e aspecto geral, mostram que afinal o PAK-FA é um Flanker muito modificado.
Resta saber se as modificações que os russos fizeram são eficientes.
O Flanker é uma aeronave incrivelmente manejável mas é uma desgraça em termos de radar. Não passou nunca de uma enorma barraca de feira.
Se tentam reduzir a assinatura radar, têm o problema da manobrabilidade.
Teremos que esperar pelas cobras «Pugachev» para ver se os russos conseguiram fazer um milagre.
No entanto, não deixa de ser um feito, para uma industria aeronautica arruinada.
:shock: ??
O PAK-FA tem pouco a ver com o Flanker... apenas os turboreatores da familia Al-31 e outros componentes que são algo universais aos caças Russos modernos.
Desgraça em termos de radar? qual deles? o Mech,Bars ou Irbis (N001,N011/N011M ,N035 respetivamente) ? o primeiro radar do Flanker não é nada de especial pelos padrões de hoje mas na altura dele era comparável e superior em alguns aspetos ao APG-63 do F-15
mas pecava em herdar *tudo* do N019 presente no MiG-29A ...ainda assim não penso que seja uma desgraça .
Not really,a aeronave tem uma RCS reduzida (em muito) através de pintura RAM.
Industria aeronautica arruinada? Nem por isso,apesar de todas as dificuldades é um feito enorme para o que o país e sua a indústria passaram...não me parece que uma indústria aeronáutica arruinada consiga produzir tais aeronaves. Se olharmos para os anos 90 e olharmos para hoje,muito mudou positivamente e a indústria aeronáutica Russa não está de todo arruinada
Cumprimentos