Vive!
Os tugas têm de fazer tudo de modo diferente dos outros. Toda a gente quer armas sem patilhas de segurança. Mas os tugas querem com patilha de segurança. Acho que é crónico, já não há nada a fazer, há que nos habituar-mos a este facto.
A patilha de segurança vem baralhar as contas. Glock; Sig Sauer; FN; CZ; HK; Steyer; S&W, nenhuma possui armas em polímero da última geração com patilha de segurança. Não vejo no mercado, para alem da Beretta PX4Storm, mais nenhuma que tenha verdadeiramente qualidade e que obedeça a esta exigência.
Também não estou a ver a HK a colocar uma patilha de segurança na sua HKP30. A Glock então é que não acredito mesmo nada.
Esta regra estúpida deixou-me verdadeiramente apreensivo. As soluções verdadeiramente modernas e de grande qualidade não abundam.
Já estou a ver o Foxtrotvictor a esfregar as mãos. É que com uma exigência desta natureza, a Beretta parte com grande vantagem (o problema é o preço), a menos que acabem por escolher uma arma já com alguns anos, como a HK USP Compact. Mas isso é um erro tremendo, já que essa arma tem praticamente 10 anos, depois dela já houve mais 2 ou 3 versões mais modernas.
A ver vamos, como diz o cego!