Esta notícia é muito engraçada :lol: :lol: :evil: .
Um ou dois ranhosos armados em muçulmanos radicais entram na base e rebentam com a nossa capacidade de defesa aérea com umas granadinhas de mão sem se esboçar a minima reacção da nossa parte, os nossos soldadinhos nem se apercebem do que se trata o fogo de artificio...ai cruz credo que ataque tão sofisticado :lol: :lol: .
Para quando acabarem as histórias tristes e a malta militar deixar de estar constantemente a dar tiros nos próprios pés
Não há semana que eu não mude em verdadeira conversa de campanha a mentalidade de um ou dois cidadãos, com os melhores argumentos que disponho a favor da existencia, manutenção e mais e melhor equipamento para a instituição militar. Mas para quê gastar latim neste Portugal que só nos dá noticias destas ?
Estou a imaginar a malta que me ouve a defender a instituição militar a rir-se como tola ao lêr uma notícia destas :evil: ...estou a ficar cansado de fazer figura de urso...que porra de imagem é que vocês pensam que isto dá a um cidadão ou até ministro !!! que já são suficientemente avessos a gastar dinheiro na defesa, mesmo sem a porra destas burrices ??
Já não tenho mais pachorra...cada vez mais quero é tratar da minha vidinha e o meu querido país que vá pastar, estou farto de duques e cenas tristes :evil: :evil: .
La' tinha de vir a famosa marcha do "diz-mal" de Portugal.
Calma.... Isso para mim eh um tiro no pe' também. Aprontam-se a disparar para todo o lado antes de sequer se apurar responsabilidades.
Primeiro ainda vai ser investigado.
Depois devem haver muitas cameras de vigilância que podem comprovar onde estão os erros.
Coisas como estas acontecem em todo o mundo, em todo o lado onde haja uma zona de segurança. Não se lembram quando uma equipa de um jornal entrou no palácio real em Londres? Quando se detecta uma falha corrige-se, punem-se responsáveis.
Conhecendo como conheço a BA5, acho muito estranho que tenha entrado pela porta de armas.
Eu sei e concordo que ao ser tão negativista estou tambem a dar tiros no próprio pé do nosso País, mas a verdade é que estou farto porque sei que isto está muito longe de ser um caso isolado. Eu próprio já há bastantes anos atrás, enquanto escoteiro saí com uns amigos a meio da noite do acampamento aonde nos encontrávamos e caminhamos praia fora e ria fora durante muito tempo, sempre na galhofa e na brincadeira, a noite estava muito escura e não se via nada, ás tantas ouvimos um "ALTO, QUEM VEM LÁ" sabem o que era
? um garboso pára quedista e nós na porra da brincadeira a fazer um barulhão do camano quando as luzes se acenderam vimos que estavamos em plena base de São Jacinto já entre as diversas estruturas da base mesmo encostadinhos a um Hangar !!!!!
Nesse mesmo dia soube por um sargento que para ter chegado aonde cheguei, eu e os meus colegas passamos por TRES postos de vigilancia que estavam montados nessa noite !!!! Verdade ou não, não sei, mas qual era o interesse do sargento pára quedista em dizer mal da sua própria unidade
? Tinha eu 17 anos e foi a minha primeira grande desilusão em relação a unidades ditas de elite das nossas forças armadas. Devo acrescentar que nessa altura os páras ainda eram da FAP e nem sequer se imaginava que um dia seriam exército.
E se em vez de sermos um grupo de escoteiros sem sabermos aonde estavamos e a fazer um enorme barulhão sempre na brincadeira, fosse-mos um grupinho de terroristas silenciosos
? Quantas centenas de mortos
? Quanta humilhação
? Quanto baixar mais o moral, já tão baixo de há anos para cá no nosso pobre País
?
E isto que eu disse é mais um tiro no pé
Então vou andar para aqui a fazer de conta que não sei o que se pássa e está tudo bem ??
Se não querem tiros no pé então cada um que faça a sua obrigação, ainda para mais agora, que só para lá vai quem quer
.