Os problemas do U-214

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luis filipe silva

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Re: Os problemas do U-214
« Responder #225 em: Novembro 22, 2009, 02:28:04 pm »
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Em Outubro estava em cima do cais com o nome "Kiel" pintado.
Tem esse nome pintado, porque Kiel é o porto de registo, e o submarino até ser entregue a um país é considerado um navio civil.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Re: Os problemas do U-214
« Responder #226 em: Novembro 23, 2009, 11:17:40 pm »
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Futuro do Hellenic Shipyards é incerto depois de calote da Grécia

Hellenic_Shipyards_Aerial

Os estaleiros gregos Hellenic Shipyards estão numa situação difícil, sem dinheiro e sem trabalho, após o cancelamento do contrato entre o Governo Grego e a TKMS (ThyssenKrupp Marine Systems) alemã, proprietária das instalações gregas.

Embora a TKMS afirme que não pensa em fechar a subsidiária, diz no entanto que as dificuldades financeiras são enormes.

Em setembro deste ano foi anunciado que a TKMS cancelou os contratos para a construção de quatro submarinos classe “Papanikolis”  – Type 214 (Programa Archimedes) e  a modernização de três submarinos Type 209 para a Marinha Helênica (Programa Neptune II), depois de dois anos de discussões.

A TKMS diz que os pagamentos de € 524 milhões (US$ 780 milhões), sendo € 300 milhões para o Hellenic Shipyards, ainda não foram feitos pelo Governo Grego.

A HDW, subsidiária da TKMS, construiu o primeiro submarino da classe, o Papanikolis, que foi recusado pela Marinha Grega em 2006, sob a alegação de que o mesmo não cumpriu os requisitos operacionais. O Papanikolis foi posteriormente certificado pelo Ministério da Defesa Alemão, mas mesmo assim foi recusado novamente pelos gregos. Os outros três submarinos Type 214 foram construídos no Hellenic Shipyards, em Skaramangas e não apresentaram problemas.

Em 2002 os gregos fecharam um contrato para a modernização de meia-vida de 3 submarinos Type 209, para a inserção de um “plug” no casco com propulsão AIP.

No início de 2009, entretanto, o Ministério da Defesa da Grécia estava considerando abortar o Programa Neptune II e adquirir dois novos submarinos Type 209, com AIP já incluso.
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #227 em: Novembro 24, 2009, 11:40:55 am »
Citação de: "luis filipe silva"
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Em Outubro estava em cima do cais com o nome "Kiel" pintado.
Tem esse nome pintado, porque Kiel é o porto de registo, e o submarino até ser entregue a um país é considerado um navio civil.


a nova designação oficial do Navio é "NB 361"  :arrow:  http://www.shipspotting.com/modules/mya ... id=1013617
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #228 em: Novembro 28, 2009, 11:07:18 am »
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ThyssenKrupp revisa em baixa meta de vendas

27/11 - 10:25 - Agência Estado

A siderúrgica e conglomerado industrial alemão ThyssenKrupp revisou em baixa hoje suas metas de vendas de médio prazo, mas reiterou suas previsões para os próximos dois anos fiscais. O executivo-chefe do grupo, Ekkehard Schulz, disse que a companhia pretende atingir algo entre 50 bilhões e 60 bilhões de euros (US$ 74 bilhões e US$ 89 bilhões) em vendas no médio prazo.
A previsão anterior era de vendas entre 60 bilhões e 65 bilhões de euros. Para o lucro antes de impostos, a previsão é de algo entre 4 bilhões e 5 bilhões de euros.

No ano fiscal de 2009, terminado em 30 de setembro, a companhia registrou prejuízo antes de impostos de 2,36 bilhões de euros, saindo do lucro antes de impostos de 3,13 bilhões do ano fiscal anterior. O resultado foi prejudicado por encargos com reestruturação, baixas contábeis em estoques e pelo aumento dos custos de novas usinas. Schulz reiterou, no entanto, que a empresa prevê voltar a ter lucro no atual ano fiscal, ajudada por cortes significativos de custos que implementou para enfrentar a crise econômica. O executivo disse também que a companhia tem como meta voltar a registrar um nível "razoável" de retorno sobre capital empregado, que segundo ele seria entre 15% e 20%.

O grupo prevê que seus gastos com investimento atingirão algo entre 3 bilhões e 3,5 bilhões de euros no ano fiscal de 2010. Desse total, 2 bilhões estão destinados a projetos nos EUA e no Brasil. A empresa alemã e a Vale possuem no País o projeto Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio, que deverá começar a produzir placas no ano que vem. No ano fiscal de 2009, o gasto com investimento da ThyssenKrupp somou 4,2 bilhões de euros, 1,6 bilhão de euros a menos do que a quantia que planejava originalmente gastar, já que tentou conservar caixa e melhorar a liquidez para enfrentar a crise econômica.

O conglomerado tem tentado vender suas operações de estaleiros na Grécia, a Hellenic Shipyards, pelo preço simbólico de 1 euro, disse o membro do conselho executivo Olaf Berlien nesta sexta-feira. Entretanto, a ThyssenKrupp quer que o comprador do ativo pague uma compensação de 220 milhões de euros equivalente a pagamentos que a empresa pede do governo grego, relacionados a encomendas de submarinos para a Marinha do país. As informações são da Dow Jones.
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #229 em: Janeiro 23, 2010, 10:28:30 pm »
Os nossos amigos U214 que já quase foram Gregos, também não vão ser Polacos. A Polónia considera o U214 um submarino inapropriado para a sua zona de interesse, o Báltico.

Lá se foi mais um dos possíveis compradores para os monos que a HDW tem em paiol...
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #230 em: Fevereiro 07, 2010, 10:01:38 pm »
Não sei se já foi postado mas aqui vão 3 vídeos relativos aos problemas dos U214 Gregos.



 

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Re: Os problemas do U-214
« Responder #231 em: Fevereiro 13, 2010, 12:19:55 pm »
Não são só os nossos!!!

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Malaysia says first submarine unable to dive

2010-02-11 17:31

KUALA LUMPUR, Feb 11 (AFP) – Malaysia’s first submarine, a European-made Scorpene delivered last September, has developed problems that make it unfit for diving, the defence minister said Thursday.

The KD Tunku Abdul Rahman sailed into a grand reception last year as the first of two commissioned from French contractor DCNS and Spain’s Navantia for a total of 3.4 billion ringgit (961 million dollars).

Named after the country’s first prime minister, it was hailed as an important acquisition despite opposition allegations of corruption in the deal.

“The submarine can still dive but when we detected the defects, we were advised that it should not dive,” Defence Minister Ahmad Zahid Hamidi told reporters.

“The (parts found with) defects are still under warranty so the supplier and contractor are repairing them,” he added.

Navy chief Abdul Aziz Jaafar said a problem first emerged in the submarine’s cooling system last December. After being fixed, another defect was identified in a different system last month.

“We hope it can dive again after February 18 so we can carry out the tropical water trials,” Abdul Aziz told reporters.

The navy chief said the second submarine, the KD Tun Razak which is named after the nation’s second premier, is expected to arrive from France on May 31. It was originally scheduled for delivery in late 2009.

The two submarines have attracted controversy since the deal was signed in 2002.

Malaysia’s opposition claims that a 540-million-ringgit (150 million dollars) commission was paid to a close associate of Prime Minister Najib Razak in brokering the contract.

Najib has denied there was any corruption in the deal, which was made when he was defence minister.

MySinchew 2010.02.11

http://www.mysinchew.com/node/35190
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #232 em: Março 15, 2010, 01:10:08 pm »
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Greece, German Firm Settle Long-Running Sub Clash
AGENCE FRANCE-PRESSE
Published: 13 Mar 2010 13:10


ATHENS - Greece announced March 13 that it had reached an agreement with German defense group ThyssenKrupp in a long-running dispute over the supply of four submarines.

The row began when Athens rejected the first submarine supplied by ThyssenKrupp, the Papanikolis, on the grounds that it was defective.

Greek Defense Minister Evangelos Venizelos said a resolution had been found for the deal, which has been blocked since 2006.

"We have reached a solution, which should be signed [March 18] and which protects the interests of the Greek navy as it means it will finally receive modern, functional submarines," Venizelos said in a statement released by the ministry.

Media reports in Greece suggest that under the agreement, Athens will acknowledge receipt of the Papanikolis, which will be sold to a third party, and order two further submarines from Hellenic Shipyards.

In return, the defense company will drop a compensation claim for breach of contract, reports said.

ThyssenKrupp bought Hellenic Shipyards, near Athens, from the Greek government in 2005, and the submarine deal should smooth the way for the conglomerate to shed 75 percent of its stake to the Abu Dhabi Mar group.

The Greek government, struggling with a debt crisis and facing a huge effort to restructure the economy, said March 1 the sale of the shipyard offered a chance to save the jobs of 1,400 workers.

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=SEA
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #233 em: Março 18, 2010, 03:17:21 pm »
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Greece to resell German submarine: minister


by Staff Writers
Athens (AFP) March 17, 2010

Greece hopes to earn some 350 million euros (480 million dollars) by reselling a German-built submarine whose delivery was dogged by technical concerns, the Greek defence minister said on Wednesday.
"The Germans are pricing the Papanikolis submarine at 300 million, let us calculate 350 million without being over-optimistic," Defence Minister Evangelos Venizelos told a news conference.

Athens in 2006 had refused to accept delivery of the submarine built by German contractors ThyssenKrupp after Greek Navy inspectors declared it defective during test runs off the port of Kiel.

But Venizelos on Wednesday insisted that "improvements" had been carried out at ThyssenKrupp's HDW shipyards and that the Greek Navy was now prepared to declare the vessel seaworthy.

"This is what (the Navy) have told us, this is what they will tell Greek parliament as well," he said

He added: "This discussion about a listing submarine which we are trying to sell... is harmful to the public interest."

Greece in 2000 had ordered four new 214-class submarines and an overhaul for three of its older 209-class submarines from HDW. Most of the order was to have been carried out at Hellenic Shipyards near Athens, which were acquired by HDW in 2002, three years before it merged with ThyssenKrupp.

Athens has already paid out 2.03 billion euros on the project out of a total estimated cost of 2.84 billion in current prices with nothing to show for it, the minister said.

Venizelos on Wednesday said plans to overhaul two of the older submarines would now be scrapped and that two new submarines would be ordered instead at a cost of 500 million euros apiece.

The Greek government, struggling with a debt crisis and facing a huge effort to restructure the economy, hopes that the submarine deal will smooth the way for ThyssenKrupp to shed 75 percent of its stake in the struggling Greek shipyards to the Abu Dhabi Mar group.

It has said the sale offers a chance to save the jobs of 1,300 workers.

Venizelos also said another "major" project to purchase French frigates would also be carried out.

"A difficult and long negotiation at state and commercial level is ongoing (on the issue)," he said.

http://www.spacewar.com/reports/Greece_ ... r_999.html
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #234 em: Março 25, 2010, 05:24:01 pm »
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Grécia aceita submarinos U214, para vender
Aceitação, é reconhecimento implícito de fraude na recusa dos navios

As objecções gregas, levantadas há aproximadamente três anos, e que foram trazidas a público pela comunicação social grega com grande aparato, podem ter sido apenas resultado de uma enorme fraude, organizada por entidades gregas e destinada a evitar o pagamento de parcelas dos custos dos submarinos U214 encomendados pela Grécia.

Esta possibilidade tem ganho cada vez mais adeptos e parece ser cada vez mais lógica, à medida que vão sendo conhecidos mais dados sobre os «reais» problemas que foram detectados no submarino grego Papanikolis.

A possibilidade de os problemas com os submarinos do tipo U214 terem sido inventados, foi considerada desde a primeira fase, no entanto, tratando-se de um submarino novo, tal eventualidade não aparecia como improvável, ainda que o numero de 400 (quatrocentas) «avarias» ou problemas encontrados pelos gregos fosse estranhamente elevado.

A possibilidade de a indústria alemã de submarinos ter de um momento para o outro «desaprendido» grande parte das suas lições, e perdido a prática de fabricar navios submarinos diesel-electricos (no país que praticamente inventou o sistema), não parecia à partida muito credível.
Essa credibilidade parece ter sido restabelecida, a partir do momento em que os gregos finalmente aceitaram que compram os submarinos e que posteriormente os vão poder vender a um eventual interessado.

Parece tornar-se evidente, face aos factos conhecidos, que uma parte muito considerável dos defeitos encontrados nos U214 gregos pura e simplesmente tinha sido inventada, ou então extremamente exagerada.
Os alemães parecem ter levado as queixas gregas muito a sério, mantiveram o submarino Papanikolis no estaleiro, para resolver os problemas que foram encontrados – porque alguns dos problemas eram efectivamente reais. Sabe-se que o U214 aproveita parte das características dos submarinos U209 (que se adequa mais à operação oceânica) com características dos submarinos U212 construídos para a marinha alemã e com a operação em águas pouco profundas em mente.
Sendo um navio novo, os erros não poderiam ser menosprezados.

Mas a maior parte dos defeitos encontrados, foram pelo menos na aparência consequência de o Papanikolis ser o primeiro navio de uma nova série de submarinos conhecida como U214, o qual como é comum nestes casos, apresentou problemas resultado de imprevistos. Mas este tipo de problemas iniciais, que costuma ocorrer em navios, aeronaves e sistemas terrestres são normalmente resolvidos nos primeiros sistemas de uma série e isso ocorreu com o Papanikolis.

A insistência grega, começou a irritar os alemães, que depois de terem corrigido os problemas consideraram que não havia já nada para resolver do ponto de vista técnico, restando apenas questões políticas.
A continuação do problema levou os alemães a passarem para a fase seguinte, já com os problemas resolvidos e sabendo que os gregos não poderiam recorrer a tribunais para impedir a entrega dos navios.
Assim. o fabricante Thyssen-Krupp Marine Systems, a que pertence a HDW, decide tomar uma posição de força, denunciando o contrato com o estado grego.

Os alemães também aproveitaram a situação periclitante da economia grega para tomar uma posição de força, levando a que os restantes submarinos que estão em construção e quase prontos vissem os trabalhos interrompidos. Também foram cancelados os fornecimentos adicionais componentes, perante a falta de cumprimento por parte dos gregos. Estes últimos não tiveram outra hipótese senão aceitar a aquisição dos navios, prevendo a sua futura venda.

O estado grego não reconhecerá nunca que as questões levantadas contra a qualidade dos navios foram inventadas, com fins políticos e financeiros, mas implicitamente fez exactamente isso.

O acordo deixa no entanto os quatro navios sem comprador potencial, e à primeira vista não há nenhum país interessado. O U214 é um dos submarinos convencionais mais sofisticados em operação e o seu custo é elevado, quando se considera a sua eventual venda a países fora da Europa.

Frota grega manterá oito submarinos

Para já a frota grega de submarinos deverá continuar em oito unidades, mantendo-se ao serviço navios mais antigos, quatro dos quais também têm prevista uma modificação para utilizar um sistema de propulsão independente do ar que utiliza células de combustível a hidrogénio. Futuros cortes não são contudo impossíveis.

A marinha grega também não apreciou o facto de a sua arqui-inimiga potencial, a marinha turca, também ter comprado exactamente o mesmo tipo de submarino. Além dos gregos e dos turcos, o U214 foi também adquirido pela Coreia do Sul e pelo Paquistão.

Quem pode comprar os U214 gregos ?

A solução para este problema aparece como complicada. De entre os países que estão compradores de submarinos, destaca-se a possibilidade de Taiwan, mas uma venda àquele país, atrairá naturalmente a ira da China comunista, que continua a considerar Taiwan como uma província rebelde.
Há países na América do Sul que poderiam adquirir navios do tipo e o caso mais evidente parece ser o do Peru, mas neste caso o elevado custo dos navios é um problema. No báltico, o único país que poderia estar interessado era a Polónia, mas o facto de o U214 ser um submarino mais adequado para mares profundos (ele pode submergir a 400m e o báltico tem uma profundidade media de 56m) torna-o desinteressante. A Roménia não tem recursos financeiros para adquirir os navios.
Voltando à América do Sul, país que possui submarinos de construção alemã, os problemas financeiros apresentam-se como um problema e a Grã Bretanha levantaria provavelmente objecções à venda de armas com esta sofisticação a um país que recentemente voltou a levanta o problema das Malvinas.
Portugal que foi sondado sobre a possibilidade de adquirir um dos navios também não está interessado, e neste momento existem mesmo políticos que defendem a venda dos U214 portugueses, por causa dos problemas económicos. [1]

Aliás, a venda uma parte dos navios, por exemplo um par de navios a um país e outro par a outro, poderá ser vista como uma solução mais viável, mas ainda assim difícil.
Neste momento, já vários países foram contactados informalmente sobre a questão.




--------------------------------------------------------------------------------
[1] – A venda dos submarinos portugueses, poderia ser muito mais trágica que a venda dos submarinos gregos. A Grécia tem neste momento uma frota de oito navios, enquanto que Portugal, se não receber os dois U214 que foram comprados perderá a arma submarina, no país com a maior zona economia exclusiva de toda a União Europeia.

 :arrow: http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?nrnot=906
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

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Re: Os problemas do U-214
« Responder #235 em: Outubro 18, 2010, 12:00:02 pm »
Tanta polémica, tanta polémica, e no fim vão "levar" com ele!!!!!

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Friday, 8 October 2010

Papanikolis To Be Commissioned in 15th October 2010

If Greek internet news portals and blog are correct then, Greek Navy will commission its first Type 214 class submarine HS Papanikolis on 15th October 2010, after ten years of the signing of her contract. Her sisters will follow Papanikolis in 18, 28 and 38 months intervals.

On 30th September, TKMS the maker of the submarine, Abu Dhabi Mar the owner of the biggest naval yard in Greece and the Greek government ratified an agreement to settle all remaining disputes of Archimedes and Neptune 2 programs.

Archimedes program covered the construction of 4 Type 214 AIP submarines and Neptune 2 program covered the conversion of 3 existing Type 209 class submarines with AIP. The details of these and the problems experienced are well documented here and here.

With the new contract Greek government pledged to pay 1.321 million euros to the TKMS and Abu Dhabi Mar for the outstanding debts and ordered 2 more Type 214 class submarines.

Submarine   
Scheduled commissioning date
Papanikolis   
October 2010
Pipinos   
March 2012
Matrozos   
January 2013
Katsonis   
November 2013
5th Submarine   
June 2018
6th Submarine   
June 2018

The unit cost of the 5th and 6th Type 214 class submarines is 500 million euro each. This is almost the double what Greek government paid for the first, four Type 214’s. The average unit cost of these submarines was 375 million euro.

1.321 million euro is quite a lot of money in a time when the Greek government is trying hard to sell its austerity reforms in country. It seems that the rumors about the strings attached to German and French economic aids to Greece were true.

Year
   
Amount to be Paid
(million €)
2010
   
300
2011
   
200
2012
   
171
2013
   
150
2014
   
150
2015
   
150
2016
   
150
2017
   
50
2018
   
50
Total   
1.321

http://turkishnavy.blogspot.com/2010/10 ... -15th.html
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #236 em: Novembro 04, 2010, 10:38:54 am »
Citar
...
The issue regarding the submarines main armament is not solved either. Initially Greek Navy decided to use Italian Black Shark torpedoes. But this selection was cancelled in 2004 due to high cost of integration the Italian torpedoes into German combat system. Currently there are no announced acquisition plans for modern torpedoes.
:N-icon-Axe:  :twisted:

Informação intérressante:
Citar
Operational depth 375 m
Test depth 425 m
Collapse depth 680 m
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

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Re: Os problemas do U-214
« Responder #237 em: Novembro 10, 2010, 09:29:14 pm »
Bandeira grega içada pela primeira vez no Papanikolis em Kiel 2/11/2010.





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Re: Os problemas do U-214
« Responder #238 em: Janeiro 10, 2011, 09:07:47 pm »
O Papanikolis já chegou à Grécia, deixou foi uma das placas de GRP que dá a forma hidrodinâmica à torre algures no atlântico, devido ao mau tempo que se fez sentir aquando da sua passagem por cá... Mais uma boa prova da bela tecnologia alemã...
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Re: Os problemas do U-214
« Responder #239 em: Janeiro 12, 2011, 12:20:58 pm »
Bom dia!

GRP??? Pensava que o revestimento do casco era tambem em aço.

Outra curiosidade é o facto de em comparação com os submarinos da Armada, estes (da Marinha Grega) terem o revestimento do casco com acabamento brilhante??? enquanto os nossos têm o revestimento com acabamento mate. Serão qualidades de tinta diferentes?

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.