Os problemas do U-214

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zocuni

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« Responder #30 em: Junho 12, 2008, 12:24:46 pm »
Padilha,

A questão em si,não é achar que não existem problemas,claro que sempre existem e existirão,mas acho bastante exagerado tantos problemas.Que me conste a Alemanha não está a construir seu primeiro submarino da história.
Daqui a uns dias veremos se é tudo isso.

Abraços,
zocuni
 

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Luiz Padilha

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« Responder #31 em: Junho 12, 2008, 12:29:16 pm »
Oxalá, espero que você tenha razão e os amigos portugueses não tenham nenhuma dor de cabeça, pois estes subs estão saindo muito caro aos bolsos dos portugueses.
Vamos torcer para que os alemães depois de gastar estes 5 milhões de dólares do próprio bolso, tenham descoberto por que o eixo novinho veio com defeito e o por que o maravilhoso AIP está fazendo os marinheiros quando submerso, "cozinhar" à 40°.

Vamos torcer! :wink:
Abraços,

Padilha
 

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zocuni

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« Responder #32 em: Junho 12, 2008, 12:35:07 pm »
Citação de: "Luiz Padilha"
Oxalá, espero que você tenha razão e os amigos portugueses não tenham nenhuma dor de cabeça, pois estes subs estão saindo muito caro aos bolsos dos portugueses.


Verdade,são caríssimos.Deverão construí-los direito. :D  :D

Abraços,
zocuni
 

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P44

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« Responder #33 em: Junho 12, 2008, 12:40:37 pm »
Citação de: "Luiz Padilha"
E apenas completando o P44, pq ainda não receberam o mesmo?

Olhe Zocuni, não se trata de ser pessimista, o El Snorkel é um site e fórum 100% voltado para a área de submarinos e seu dono e moderadores não tem o hábito de escrever coisas sem fundamento.
O texto que postei, retirei de lá.
Se você acha que está tudo bem, Ok! Então está tudo bem, o 214 é lindo e maravilhoso e tudo o que se disse até hoje foi pura conspiração contra os alemães. c34x


eu sinceramente não sei  o que achar, pois já ouvi várias versões diferentes...

Uns dizem que os gregos têm problemas gravíssimos no U214 deles, outros que é porque não têm dinheiro para pagar os subs e "inventaram" problemas técnicos, sinceramente não sei.

Quanto aos Coreanos pensava que tudo estava OK com eles, agora se existe pessoal mais informado que diz que não, que existem problemas, então quem sou eu para dizer que é tudo um mar de rosas, só "porque sim" ????

Sinceramente já não sei o  que pensar... :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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AMRAAM

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« Responder #34 em: Junho 12, 2008, 01:08:43 pm »
A ver,con respecto a los problemas de estos submarinos dejo una serie de enlaces y noticias,que me parecen bastante interesantes acerca de este tema.
Citar
ROKN’s Submarine Problems
The ROKN’s submarine plans has hit a bit of a snag when it was discovered that its latest submarine, the ROKS Son Wonil, is noisier (about 40 decibels higher) than expected, making it easier to detect by enemy vessels. The problem has been traced to the screw shaft, and as a result the Son Wonil will be going back to the Hyundai shipyard, where it was built, to have the shaft replaced. In addition its AIP (Air Indepedent Propulsion)unit, which increases its underwater endurance, seems to be not functioning properly and the sub is reported to heel over 40 degrees during cruising.

Interestingly, HDW, the German company that designed the sub, put down USD 5 million of its own money and pledged to solve the problems in one year, before the sub’s commissioning last year. Each of the three initial boats cost USD 350 million and the ROKN is looking to buying six more.

On the other side of the world, Greece is having problems with its own HDW designed sub which is the same class as the Son Wonil. In this case, the Greeks have refused to take delivery of the sub and there are apparently “diplomatic tensions” between Germany and Greece.

http://www.rjkoehler.com/2008/03/15/rokns-submarine-problems/(Noticia del dia 15-03-08)

Recomiendo que para el que quiera y tenga tiempo que se pase por este foro australiano de defensa,donde le dedican un topic entero a los problemas de estos submarinos :wink: .
http://www.defencetalk.com/forums/showthread.php?t=5529

Por ultimo y para terminar,en relacion a los problemas de sonoridad de este submarino donde sobrepasa en 40 db los niveles previstos,aqui os dejo un interesante documento acerca de la problematica  acustica en diversos submarinos,con datos,graficos y mas informacion,repito muy interesante.
http://www.fas.org/spp/eprint/snf03221.htm
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

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P44

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« Responder #35 em: Junho 12, 2008, 02:44:53 pm »
Obrigado pelos Contributos , AMRAAM :shock:  :shock:
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Cabeça de Martelo

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« Responder #36 em: Junho 12, 2008, 02:59:53 pm »
Nisto tudo só vejo realmente um problema que me parece de difícil resolução, o AIP!

Tudo o resto é apenas mais um esforço para melhorar o desenho do submarino e fica tudo ok. Ainda bem que há duas Marinhas que vão servir de cobaias... Agora na questão do AIP, acho que compramos gato por lebre. :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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AMRAAM

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« Responder #37 em: Junho 12, 2008, 08:37:00 pm »
CABEÇA DE MARTELO,tranquilo,pienso que no teneis que ser tan pesimistas con el AIP :wink: Tiene los problemas tipicos del desarrollo de  una tecnologia que nunca antes habia sido desarrollada.De hecho no hay  programas militares en los ultimos tiempos,que no hayan sufrido multitud de problemas por este aspecto..ahi tenemos ejemplos como los f-22,f-35,eurofighter..etc.
De lo que no tengo duda es que al final esos problemas se acabaran solucionando mas tarde o mas temprano,ya que los alemanes tienen gran experiencia en la construccion de estas naves y equipos asociados ,por no mencionar que existe una amplia cantidad de submarinos u-209 distribuidos en distintas armadas alrededor de todo el globo,y que mas tarde o mas temprano necesitaran de un sustituto..el cual de forma natural no es otro que los submarinos u-212/u214.Asi,que en definitiva,por la calidad de la industria alemana en este segmento,por necesidades tecnicas y por necesidades comerciales e industriales..esta claro,que nos llevan a una  segura resolucion de estos problemas.
SALUDOS!!
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ShadIntel

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« Responder #38 em: Junho 12, 2008, 08:53:47 pm »
Não duvido que os problemas serão solucionados com o tempo.
No nosso caso, o problema é o seguinte: se a entrega e entrada ao serviço dos U-209PN for adiada devido a problemas técnicos, poderíamos muito bem ficar sem submarinos operacionais por vários anos. Quanto tempo poderá ainda aguentar o Barracuda ?  :?
 

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P44

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« Responder #39 em: Junho 13, 2008, 08:55:45 am »
Acho que o Barracuda já atingiu os 40 anos de idade :shock:

Agora quem poderá responder a isso será quem está por dentro do assunto, talvez o SSK???? :?
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papatango

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« Responder #40 em: Junho 13, 2008, 01:01:01 pm »
Até ao momento, só consegui encontrar comentários que vão para sempre à mesma fonte num blog em inglês.
Alguém que fale coreano ?  :?

Evidentemente que se for verdade é preocupante.

Existem problemas que se explicam. Coisas como a instabilidade do submarino ou os problemas com a autonomia das células de combustível do sistema AIP porque são uma completa novidade (os U-214 têm apenas dois módulos de células de combustível).

Já outras questões como ruído no veio de hélice ou problemas com o desenho da hélice, que produz mais ruído que o que se espera, podem ocorrer com qualquer submarino.

Tenho mais receio do come e cala da marinha que dos problemas dos submarinos.
Se até na Grécia há quem queira cancelar a compra, imaginem como seria em Portugal.

Mas, também é verdade que se os submarinos não cumprissem com as expectativas, a sua compra não faria sentido. Já as contra-partidas, não sei como seria.

Quanto ao U-212, por tudo o que se sabe trata-se de um submarino testado desde há muito mais tempo. Ele teve um periodo de desenvolvimento longo e não parece assim tão ultra-supra como alguma imprensa parece fazer crer. Basta olhar para o desenho base para se ficar com a ideia de que se trata de um submarino remendado, com uma solução para a área pressurizada no mínimo «sui generis».
Outra coisa são os sistemas electronicos que se colocam a bordo (e que podem ser instalados noutros submarinos).
Já quanto ao sistema MESMA. acho melhor esquecer. Não só é barulhento (e não é defeito é feitio) como ainda por cima produz mais calor.

Todos estes sistemas apresentam problemas em algum estágio do desenvolvimento. Infelizmente parece que é normal quando se trata de desenvolvimento de tecnologias novas.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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ruben lopes

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« Responder #41 em: Junho 13, 2008, 03:19:13 pm »
talvez os nossos U-214 não vão ter problemas. Não se esqueçam que eles são uma mistura de características dos U-209 e dos U-214, por isso, não vão ter os mesmos problemas que os U-214 normais, e se calhar (rezemos para isso) os novos submarinos serão bem melhores do que nós pensamos. :D  :D
ruben lopes
 

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« Responder #42 em: Junho 13, 2008, 03:22:26 pm »
ruben...

pela 1254956605600534034040050505034530 ª vez

os U-209PN são U-214

O nome é apenas "inventado" pela HDW (feito para ganhar o concurso á França!)

vá ao areamilitar do papatango, está lá a "história " toda
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ruben lopes

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« Responder #43 em: Junho 13, 2008, 04:17:26 pm »
o que é que eu disse?
"os nossos U-214 não vão ter problemas".
desculpa lá meu amigo, sem ofensa, você é que leu mal.
volte a ler o que escrevi antes e verá que escrevi bem.
ruben lopes
 

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lurker

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« Responder #44 em: Junho 13, 2008, 05:08:44 pm »
Citação de: "papatango"
os problemas com a autonomia das células de combustível do sistema AIP porque são uma completa novidade (os U-214 têm apenas dois módulos de células de combustível).


Perdoem-me a preguiça de não ir pesquisar mas..
Se bem me lembro, isso é à escolha do freguês, havendo dois modelos de célula disponíveis. Um fornece uma potência mais elevada, o outro é mais eficiente permitindo uma maior autonomia. Os nossos virão com o último, acho que os Coreanos vêm com o primeiro.