Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4514 Respostas
  • 1159468 Visualizações
*

sniper14

• Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #285 em: Setembro 06, 2008, 01:52:26 pm »
não percebo este tópico... :shock:
questionar uma medida de segurança (que não ponha em causa o proprio exercicio) em treino é um sinal de pouca inteligencia (perdoem-me os que se considerarem ofendidos)
gabar-se da dureza dum curso ou exercicio para justificar a morte ou ferimento de alguem é uma aberração e pessoas que pensam assim não deviam sequer ser militares.
a guerra e o combate já são suficientemente perigosos e dificeis para os militares terem de morrer ou ficar invalidos nos treinos, isso é sabotar as Forças Armadas e Portugal.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #286 em: Setembro 06, 2008, 01:56:19 pm »
Citação de: "sniper14"
não percebo este tópico... :shock:
questionar uma medida de segurança (que não ponha em causa o proprio exercicio) em treino é um sinal de pouca inteligencia (perdoem-me os que se considerarem ofendidos)
gabar-se da dureza dum curso ou exercicio para justificar a morte ou ferimento de alguem é uma aberração e pessoas que pensam assim não deviam sequer ser militares.
a guerra e o combate já são suficientemente perigosos e dificeis para os militares terem de morrer ou ficar invalidos nos treinos, isso é sabotar as Forças Armadas e Portugal.

:wink:  Estou completamente de acordo

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #287 em: Setembro 06, 2008, 02:31:16 pm »
Caros sniper e Flávio nada de preocupações.
Enquanto houver boinas diferentes, chapas diferentes, haverá sempre aquela conversa do:"O meu curso foi mais puxado do que o teu","do meu tempo é que era".
E até se forem dois paraquedistas vem a discussão para saber qual é que tem o Curso mais antigo.
 :wink:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #288 em: Setembro 06, 2008, 03:01:00 pm »
Citação de: "jmg"
E até se forem dois paraquedistas vem a discussão para saber qual é que tem o Curso mais antigo.
 :)
As pessoas têm tendência para dizer que a sua unidade é sempre melhor que as outras.
Alistei-me no exército em infantaria mecanizada (devo ser chamado daqui a uma ou duas semanas para prestar provas).
Sempre tive fascínio pelos paraquedistas, mas devido à falta de tempo que este ano tive não me preparei devidamente.
Mais tarde, depois de ter "apalpado" bem o terreno candidatar-me-ei aos Paras.
Esta última parte foi um bocado fora de contexto, mas, tendo em conta o tópico em que estamos, decidi mostrar a minha afeição por uma das tropas especiais que desde sempre me fascinou :)
Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #289 em: Setembro 06, 2008, 04:47:32 pm »
Os fóruns têm destas coisas. Lê-se aos repelões, sem continuidade, aos esses e à pressa.

Lembro só que a única tropa que aqui exaltei nem foi sequer aquela onde prestei o meu SMO (com pedido de antecipação, seguido de 1 ano de contrato), mas sim a EPC – Santarém.
::..Trafaria..::

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #290 em: Setembro 07, 2008, 01:05:12 pm »
Citação de: "Trafaria"
Desculpe, deixe os meus traumas comigo. Fique com a sua falta de argumentos  ... igual à de todos os que se refugiam em nulidades como o "por quem lá passou é que sabe" ...

Os meus argumentos são os de quem passou pelos RANGERS. Os seus são os de quem não sabe do que fala... parece mais um governante deste desgoverno que é Portugal :lol: Se não sabe do que fala, limite-se à sua ignorância natural... Uma dica de vida!!!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #291 em: Setembro 07, 2008, 01:20:57 pm »
Os fóruns têm destas coisas. Lê-se aos repelões, sem continuidade, aos esses e à pressa.

Lembro só que a única tropa que aqui exaltei nem foi sequer aquela onde prestei o meu SMO (com pedido de antecipação, seguido de 1 ano de contrato), mas sim a EPC – Santarém.

Completamente de acordo, porém haja COERÊNCIA. Exaltei a minha tropa por ser exactamente esse o tema do tópico Ranger's, Comandos, Paras, etc :wink:
Pode sempre abrir um tópico próprio com o tema que mais lhe interessar... para dar continuidade às suas ideias!

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #292 em: Setembro 08, 2008, 02:07:43 am »
Pondo de lado eventuais dados incorrectos ou incoerências, até acho salutar estas “picardias”. É um sinal claro de que quem serve ou serviu em determinada Unidade, a defende com grande determinação e isso é extremamente saudável.

Cumps

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #293 em: Setembro 08, 2008, 04:41:41 pm »
LuisC,
Conversas sobre o tempo de tropa são comuns no meu meio profissional. Então quando se encontram camaradas da mesma recruta o ambiente chega a ser festivo.

Mas, pelo inverso, nem imaginas a tristeza ou o semblante de confusão que se instala nalguns desses meus colegas quando tomam conhecimento (e os mais deles só o sabem através dessas conversas) que o seu regimento ou unidade foi extinta, fundida com outra, descaracterizada, etc… é confrangedor, chegam às lágrimas.

Sim, é bom que se fale e proteja a unidade a que se pertenceu. É até bonito… e como muito bem referes, é saudável!

Mas faze-lo como de garotitos se tratassem, argumentando mijar mais longe ou ter a picita maior, isso não. Ainda por cima – porque supostamente são homens – quando se lhes pergunta porquê respondem: porque sim.

É mau, não acrescenta nada, pelo contrário, diminui. Não prestigia ninguém nem unidade nenhuma e deve ser frustrante para a juventude que aqui vem saciar sua sede de conhecimentos.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #294 em: Setembro 08, 2008, 05:48:47 pm »
LuisC,
Conversas sobre o tempo de tropa são comuns no meu meio profissional. Então quando se encontram camaradas da mesma recruta o ambiente chega a ser festivo.

Mas, pelo inverso, nem imaginas a tristeza ou o semblante de confusão que se instala nalguns desses meus colegas quando tomam conhecimento (e os mais deles só o sabem através dessas conversas) que o seu regimento ou unidade foi extinta, fundida com outra, descaracterizada, etc… é confrangedor, chegam às lágrimas.

Sim, é bom que se fale e proteja a unidade a que se pertenceu. É até bonito… e como muito bem referes, é saudável!

Mas faze-lo como de garotitos se tratassem, argumentando mijar mais longe ou ter a picita maior, isso não. Ainda por cima – porque supostamente são homens – quando se lhes pergunta porquê respondem: porque sim.

É mau, não acrescenta nada, pelo contrário, diminui. Não prestigia ninguém nem unidade nenhuma e deve ser frustrante para a juventude que aqui vem saciar sua sede de conhecimentos.

Completamente de acordo consigo trafaria.  :wink:
Para PQ tudo farei!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #295 em: Setembro 09, 2008, 07:35:21 am »
Citação de: "LuisC"
Pondo de lado eventuais dados incorrectos ou incoerências, até acho salutar estas “picardias”. É um sinal claro de que quem serve ou serviu em determinada Unidade, a defende com grande determinação e isso é extremamente saudável.

Cumps
Caro Luis, não sei onde até agora neste tópico viu qualquer picardia entre unidades de tropas especiais. Será que o Português que se lecciona hoje em dia nas escolas é assim tão mau, como se ouve dizer?

É sempre de salutar qualquer "discussão" saudável sobre a prestação de serviço militar em qualquer unidade do País, sobretudo, e como é esse o tema do tópico Ranger's, Comandos, Paras, etc , agora argumentos inválidos de quem não passou por elas e com o cu sentado numa cadeira, já se acha no direito de denegrir estas unidades de combate, referindo que o rappel dos comandos em curso é idêntico ao dos escuteiros é mesmo de alguém que viveu algum trauma, certamente por nem ter picita pra se candidatar a estas unidades de elite... e estar a dar trela a quem não sabe o que diz, irei nesta altura fazer das palavras do ilustre Trafaria as minhas:

Cumprimentos RANGER para os verdadeiros, embora este fórum esteja inundado por inúmeros foristas que utilizam símbolos dos Rangers, Comandos e Páraquedistas sem o terem sido, enfim... "Quem não pode ser, que não seja"!!!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #296 em: Setembro 09, 2008, 03:43:33 pm »
Nao seja tão sectário. :wink:

Isto é antes de mais um fórum, logo amplo e abrangente.

Penso haver aqui lugar para os que o foram, gostariam de o ter sido e logicamente para os querem ou sonham sê-lo.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #297 em: Setembro 09, 2008, 05:32:42 pm »
Quem diz que o rapel feito num curso destes é igual ao dos escuteiros, nem sonha o aquecimento que o pessoal normalmente leva em cima.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #298 em: Setembro 09, 2008, 06:08:15 pm »
Quem foi o manhoso que disse isso?  :wink:

A propósito. Aquela foto, essa que aparece uns posts lá mais para trás neste mesmo tópico, onde se pode ver um soldado com o cabo extra preso ao peito, é mesmo à escuteiro; embora hajam escuteiros que o dispensem, que nao precisam daquele confortozinho e amparo psicológico!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #299 em: Setembro 09, 2008, 06:21:05 pm »
Apesar de eu pessoalmente o achar uma mariquice, compreendo a necessidade de o comando reduzir os riscos destes cursos, pois mesmo com as seguranças, há sempre acidentes.

E digo mariquice pois acredito que a preparação psicologica para combate (e a triagem de perfil) de um curso onde a morte é uma probabilidade e uma companheira é muito superior (apesar de se conseguirmos dar esta ilusão aos formandos sem ela ser real, ser uma mais valia).
A morte só é terrivel para quem a teme!!