11.ª Força Nacional Destacada contribui para um ambiente seguro e estável em Bakouma, na República Centro-AfricanaA Força Nacional foi destacada para aquela região com a missão de neutralizar e dissuadir a atividade dos Grupos Armados e proteger a população.
Agora começa a parte interessante:
A 11.ª Força Nacional Destacada (FND) ao serviço da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA), recentemente projetada para a Cidade de Bakouma, no Setor Este daquele Teatro de Operações, desenvolveu várias ações com vista a permitir um ambiente seguro e estável, liberdade de movimentos, e prevenir e dissuadir conflitos armados naquela região.
Foram conduzidas pela Força de Reação Rápida Portuguesa, patrulhas de reconhecimento a pontos importantes e áreas de interesse, e realizadas recolhas de informação junto da população, mantendo uma robusta presença na cidade.
Os militares portugueses, aquando da sua chegada, foram recebidos com alegria e alívio pela população de Bakouma que assistiu à fuga dos elementos armados, instalados nas imediações daquela cidade há vários meses.
A 11FND/MINUSCA foi destacada para aquela região com a missão de proteger a população e contribuir para um ambiente seguro e estável, neutralizar e dissuadir a atividade dos Grupos Armados, que têm como procedimento intimidar, impor a sua vontade e extorquir bens à população local.
Esta Força, comandada pelo Tenente-Coronel Prata Pinto, é composta por 185 militares, na sua maioria militares do 2.º Batalhão de Infantaria Paraquedista, incluindo também militares de outras Unidades do Exército que reforçam a sua capacidade operacional, um Módulo Conjunto de Informações e três militares da Força Aérea Portuguesa que constituem uma Equipa de Controlo Aéreo Tático.
Fonte: Exército.
Isto são Policias Indonésios!!! Se há 22 anos atrás dissessem que isto ia acontecer eu manda a pessoa em questão parar de meter para a veia!