O KC-390 não estava concorrendo neste programa, seria bom se informar antes de publicar inutilidades.
Avião por avião, o C-27 é muito melhor que o C-295, principalmente para um país grande como o Canadá, mas segundo os próprios canadenses, o C-295 ganhou por ser "o mais barato".
Ou seja, não estavam em busca do melhor, se contentaram mesmo com o mais barato meia boca.
Seguindo a nova Doutrina Trump, de tudo ter que ser "Make in USA", já é dado como certo no Brasil que depois da homologação, o KC-390 inaugure uma linha de produção naquele país.
Fabricado nos moldes atuais, só mesmo os 28 para a FAB.
Quando um país como a Alemanha, manda uma equipe comandada pela secretária de Estado no Ministério de Finanças alemão, Brigitte Zypriespor ao Brasil e a Gavião Peixoto, e essa mesma ministra diz que ficou "muito bem impressionada" com o KC-390, e envia uma carta recomendando a ministra da Defesa Ursula von der Leyene e a todos os os congressistas pedindo que considere o KC-390 como avião de transporte para a Luftwaffe e que isso seria bom para a Alemanha, bem, e de onde se espera.....
Será que a ministra Brigitte Zypriespor vai ter que enviar uma cartinha pro Aguiar Branco também?
Outros que também estão interessados, aquele velho à direita lá atrás, será que é o novo goleiro do Milan ou o comandante da Aeronautica Militare?
