P.S. Não arranjamos 5 T38 ou Bae Hawk ou AMX T para substituir os Alpha (nem metemos os Alpha a voar mais uns anos, como aquela potência chamada Nigéria). Não compramos misseis se não a prestações, além do upgrade aos F16 ser às mijinhas. E agora é que vamos comprar F35, a 80 milenas cada?
É já seguir... 
O problema do país não é falta de dinheiro, é a gestão eficiente para onde ele é canalizado!
O Estado cobrou no ano passado quase 110 mil milhões de euros! Não são trocos!
Emprestadou aos bancos 27 mil milhões de euros, só neste século (só a CGD ficou com 9 mil milhões)!
Enterramos agora 3,2 mil milhões na TAP!
Só as Cãmaras levam quase 11 mil milhões de euros + os subsídios da UE! E garanto-lhe que nestas nenhum governo tem coragem de cortar ou cativar!!! Posso dizer-lhe que um autarca do distrito de Viseu insultou um Ministro à frente de quem quis ouvir: "O panel....te? Quando é que me pagas o que me deves?"
Aqui está outro problema nacional, quem berra e vai fazer barulho para os Ministérios, mama, como se costuma dizer.
O que me parece que falta na Defesa, é o ou a MDN serem apertados pelas chefias militares para impedirem quaisquer cativações nas verbas da Defesa e depois ser mais incisivo com o aumento de receitas destinadas para a Defesa.
Conheço vários autarcas de Viseu (dos 2 maiores partidos) e deve ser rara a semana que não vão a Lisboa exigir alguma coisa!!!! E pelas obras que fazem, resulta! Como é que acha que uma autarquia não para de fazer obras e outra mal tem dinheiro para pagar salários!?
Ajudava que o MDN não fosse um peso morto no Governo ou que tivesse sido escolhido para preencher quotas!