Não falta nada, o BOPE até tem maquinaria própria.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio- ... afico.html
Se fosse cá em Portugal já teríamos fita e tema para mais uma semana. Não nos faltariam militares a ganir e coronéis de engenharia a filosofar nas Tvs e a dar expressão ao seu ódio ao equipamento das policias e ás verbas com elas gasto.
O general-comentador Loureiro dos Santos teria uma semana especialmente activa e proveitosa.
- Bem, se ficaram admirados com esta deixo-vos aqui outra, então é que os esquerdistas dos Bloquistas subiam as paredes.
- A foto está cortada, mas se toparem de lado na porta está lá BOPE. Só lhes falta máquinas de rastos, e não me admira que as tenham.
- Pelo que sei esta maquinaria é usada para demolir as barricadas e outras contruções que os manfios usam para bloquear a progressão dos famosos caveirões nas favelas.
- Andei a ver se via fotos mas não consegui, os tipos fazem furos no alcatrão no meio da estrada, cravam-lhes ferros, colocam um bidão aberto nas duas pontas à volta, e enchem aquilo de betão, ou seja, são autenticos pilares no meio das estradas o que dificulta a progressão.
- Daí a existência desta maquinaria pesada. Ainda bem que cá não precisamos disto, mas não podemos dormir.
- Mas realmente estes tipos expoem-se muito. O comandante dos tipos, é um Tenente-Coronel chamado Rene Alonso, outro dia estava a dar uma entrevista em directo à RTP.
- Não sei se lá faz o mesmo, é que se estiver a dar uma entrevista em directo sujeita-se a ser alvejado na hora (digo eu). Para além do colete de protecção balistica, estes tipos deviam andar sempre de gorro, como este, mas pelos vistos é o único.
-Impedirem os jornalistas de os fotografar também não me parece opção, mas assim são facilmente identificáveis, penso eu.
- Mas eles lá sabem as linhas com que se cosem, a táctica deles é de puro varrimento, e para estarem ali é porque deviam estar seguros.