Zero problemas em ter uma Força Aérea especializada numa função dentro do contexto de uma Aliança Multinacional em que o que interessa é a capacidade agregada.
Entendo, ficamos com as coisas fofas. Na marinha é isso também. nada de comprometimento com combate. Até porque nem somos uma Nação Soberana, independentemente da aliança Nato ou estar na UE. Somos antes vassalos dos palop, até na língua para acordos ortográficos, a gosto de gente que não sabe falar português
Vendíamos os submarinos e comprávamos cargueiros a marinha mercante e uns patrulhas iate para viagens
Desmantelávamos o exército, porque se não vale a pena ter aviação de combate nem fragatas, menos ainda vale ter tanques e canhões. Bastava uns mancebos com umas espingardas, para justificar a existência de escriturários e carreiras de oficais
Na FAP entende-se então que faz mais falta tucanitos para brincar a aviação e, os F16 vendíamos antes que deixem de ser relevantes
Pergunto-me se á quem ache que Portugal é Lisboa. Embora Lisboa cada vez mais seja pouco Portugal
Até a Bélgica encaixada no meios de aliados tem mais preocupações e iniciativa com a defesa que Portugal aqui na ponta da Europa com todo o Atlântico na frente e dois Arquipélagos bem distantes
Excelente intervenção.
Eu "gostei".
Eu começo a entender o Forum e a tragédia de alguns que aqui "participam".
São militares no activo, provavelmente de alta patente.
No mínimo, conhecem-se uns aos outros.
Mas para além disso, depois de anos aqui, sabem que "outros" passam por aqui e lêm as suas intervenções. Gente acima deles próprios...
Não podem criticar directamente o que gostariam de criticar...
Então criticam, não criticando, mas sim aplaudindo o que outros, já reformados, publicam - contra brasileiros e empresas brasileiras, críticas essas que incluem o que os primeiros mencionados não podem exprimir.
É a tragédia de que falo.
Manos, têm a minha compreensão.
E digo-vos que há esperança.
Em breve entrarão na reforma e poderão tomar o lugar daqueles que incansavelmente escrevem aqui as intervenções que vocês hoje "gostam".
E assim permitir que uma nova geração que virá possa dizer o que não pode dizer, dizendo-o de outra maneira.
Estar no Forum Defesa é mesmo fixe.
Quando se é um civil e se sabe que o nosso chefe não anda por aqui.
Esta intervenção é satírica e não se destina a pessoas reais.