Não estão a insinuar que os nossos militares do quadro permanente não são patriótas e que estão mais interessados no dinheiro no que noutra coisa qq?
No que me diz directamente respeito, eu não estou a insinuar nada
Eu AFIRMO!
Os militares das associações corporativas não têm dignidade para vestir a farda. Perderam toda a dignidade e qualquer sentido de patriotismo que pudessem ainda ter.
Ou seja, eles acabaram por respeitar a lei.
Respeitaram, depois de muitas pressões por debaixo da mesa.
Respeitaram depois de os terem feito perceber as consequências catastróficas que as acções que planearam podiam ter.
Voltaram atrás quando entenderam que muitos militares não estavam de acordo com estas posições e que dia a dia a imagem das Forças armadas estava a cair pique.
Voltaram atrás e pediram que lhes "limpassem a cara" para o país ficar com a ideia de que o Presidente tinha alterado algum dos decretos entretanto promulgados.
Voltaram atrás porque nos programas de TV, há duas semanas, sabendo-se que muitos militares telefonam para programas nos canais SIC-Noticias ou TVN para votar, a maioria das pessoas estavam a favor dos militares. À medida que o tempo foi passando e as pessoas começaram a entender o que se estava a passar, mesmo com os militares a telefonar, a opinião pública começou a deixar de lhes dar razão.
Já hoje na TVN, um inquerito telefónico, já colocava mais de 55% das pessoas que telefonam, contra os policias e a favor do governo, embora se saibe que grande parte das pessoas que telefonam são policias ou familiares de policias.
Voltaram atrás depois de as afirmações como a de "Somos nós que temos as armas" terem sido silenciadas pela comunicação social (em boa hora) para evitar que a noticia passasse para os orgãos de comunicação social estrangeiros.
O que é que você acha que aconteceria à nossa imagem internacional, já tão fragilizada, se uma CNN ou uma BBC começarem a dar a noticia de que em Portugal os militares lembraram ao governo que "eles é que tinham as armas" ?
Já é complicado atrair investimentos estrangeiros. Um dos poucos argumentos em nosso favor é a estabilidade politica. Como é que fica a nossa imagem, com os militares nas ruas?
Como é que fica a nossa imagem mesmo apenas com estas ameaças veladas de alguns militares?Há países em que os militares também vêm para as ruas, quando deixam de lhes pagar o salário. Em Portugal, vêm para a rua, porque um Coronel, ganha menos que um Juiz de Circulo, como se num estado de direito, fosse legítimo equiparar um coronel a um Juiz.
O Coronel ganhava o mesmo que um Juiz de Circulo, quando se esperava que viesse para a rua, se houvesse uma revolta.
Você acha que de um momento para o outro, associações que até mandaram as mulheres protestar por eles, que ostensivamente fizeram paralizações à porta do primeiro Ministro, com a desculpa, de que depois da hora de serviço "passaram por ali". desistiram dos protestos porquê?
Esta gente brincou com coisas sérias e denegriu a imagem das Forças Armada de uma forma como provavelmente nunca essa imagem tinha sido denegrida.
Qual é a solução?
Ceder?
Ceder às corporações?
Ceder aos interesses instalados há anos e que todos os governos têm evitado tocar com medo?
Porque é que acham que o país chegou onde chegou?
Porque ninguém fez frente a corporações que sempre se estiveram marimbando para o bem comum e sempre defenderam ferreamente os interesses dos seus associados.
Há um país que continua a trabalhar e a pagar impostos, e esse país corre o risco de desemprego, se a industria portuguesa ou os serviços começarem a falhar em cadeia.
ESSAS PESSOAS CONTINUAM A TRABALHAR, A PAGAR IMPOSTOS E NÃO PROTESTAM
MAS ESTES SENHORES QUE TÊM O SEU EMPREGO GARANTIDO, O SEU SALÁRIO GARANTIDO, A SUA REFORMA GARANTIDA, O SEU SISTEMA DE SAÚDE GARANTIDO, AMEAÇAM COM GOLPE DE ESTADO, PORQUE OS QUEREM FAZER PAGAR UMA TAXA MODERADORA NO HOSPITAL.
É NOJENTO!
E EU COMO CIDADÃO ESTOU INDIGNADO E TENHO O DIREITO E O DEVER DE MOSTRAR ESSA INDIGNAÇÃO !