Boa noite,
Antes de mais quero felicitar a todas as pessoas que tiram duvidas e ajudam jovens como eu
Actualmente estou a pensar seriamente por ingressar numa vida militar, isto porque sempre gostei de todos os factores inerentes.
Após ter falado com um amigo meu que actualmente esta na tropa, no regimento dito normal, soube que existe as Operaçoes especias da GNR (GOE), que pelo o que ele me disse e tambem pelo que li são tropas altamente especializadastreinadas e que obviamente não será uma unidade que qualquer um possa integrar, mas a verdade e que pelo que li e tenho vindo a saber será uma das unidades com a qual eu mais me identifico.
Esse mesmo amigo informou-me que teria 2 possiveis caminhos a percorrer sendo o 1º, entrando pela via militar (por Operaçoes especiais do exercito ou pelos Comandos) ou entrando para a GNR e progredindo dentro da mesma.
Por o que eu acho (que posso estar enganado) o tipo de treino que obtemos nas Operaçoes especiais do exercito, ou nos comandos e o mais proximo do que é necessario um militar ter para conseguir preencher os requesitos (muito elevados) necessarios para conseguir passar nos testes para entrar em tal unidade.
Para que não fiquem com uma ideia errada do que quis exprimir, eu de forma alguma estou a dizer que a GNR não serve para mim, apenas penso que pela minha personalidade o tipo de treino exigido a uma força operacionaloperações especiais vão de encontro ao que eu pretendo para a minha vida.
Por fim, e caso a mãe natureza o permita a especialidade que gostaria de tirar seria a de sniper.
Posto tudo isto as duvidas que tenho são as seguintes:
Tendo como objectivo o ingresso numa força operacional da GNR, (preferencialmente GOE, apesar de achar que e uma fasquia um pouco alta para pensar ja) por onde devo começar a minha vida militar? Tentando entrar por Operaçoes especiais do exercito, ou pela GNR?
Existe algum curso para ingresso numa força operacional da GNR, ou o inicio sera sempre sendo inicialmente militar da GNR e posteriormente progredindo?
Edit: Existe dentro das forças operacionais da GNR (para alem do GOE) a categoria na qual estaria interessado (snipper)?
Caso tenha dito alguma coisa de errado, as minhas desculpas desde ja, mas ainda estou algo verde neste meio.
Cumprimentos