Eleições Americanas 2008

  • 443 Respostas
  • 92772 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20048
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 7117 vez(es)
  • +7646/-10957
Re: O novo Bush
« Responder #225 em: Outubro 15, 2008, 01:41:25 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "P44"
uma voz muito "neutra" já se vê :roll:
Pode não ser a comentadora mais isenta do Mundo, mas em termos de neutralidade, vence por KO quase todos os autores dos artigos de opinião que o P44 aqui colocou...  :roll:


Grato pelo elogio, senhor Moderador[já agora parabéns pela nomeação]...é bom ver que há coisas que nunca mudam
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2738
  • Recebeu: 308 vez(es)
  • Enviou: 1038 vez(es)
  • +1538/-583
(sem assunto)
« Responder #226 em: Outubro 15, 2008, 02:38:45 pm »
Estou curioso por saber a opinião de certos foristas sobre a actuação do grupo ACORN, ao qual Obama está íntimamente ligado de várias formas. Especialmente daqueles que tanto badalaram sobre a alegada fraude eleitoral nas últimas eleições presidenciais nos EUA..



Inquiring minds want to know...c34x

E não venham com histórias sobre isenção duvidosa, pois Lou Dobbs tanto critica um lado como o outro..

http://www.youtube.com/watch?v=-dTvZKjaVFw
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2738
  • Recebeu: 308 vez(es)
  • Enviou: 1038 vez(es)
  • +1538/-583
(sem assunto)
« Responder #227 em: Outubro 16, 2008, 12:18:48 am »
Parece que os campeões da coerência não querem tocar nesta..  :roll:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
Re: O novo Bush
« Responder #228 em: Outubro 16, 2008, 03:10:30 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "P44"
uma voz muito "neutra" já se vê :roll:
Pode não ser a comentadora mais isenta do Mundo, mas em termos de neutralidade, vence por KO quase todos os autores dos artigos de opinião que o P44 aqui colocou...  :roll:

Grato pelo elogio, senhor Moderador[já agora parabéns pela nomeação]...é bom ver que há coisas que nunca mudam

Caro P44, muito obrigado pelos parabéns (como acredito que a maioria das pessoas tem bom fundo, longe de mim duvidar da sua sinceridade).

Sempre me considerei bastante pragmático e tolerante em relação a - quase - todas as ideologias políticas, mas ultimamente tenho desenvolvido uma certa alergia à mudança, vá lá saber porquê...
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #229 em: Outubro 16, 2008, 03:25:44 pm »
E então? Reações ao debate de ontem? Eu gostei, mas acho que não nada ground-breaking.. Penso que não mudou muito a opinião dos americanos..
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #230 em: Outubro 16, 2008, 03:28:27 pm »
A ver se conseguimos equilibrar um pouco o tempo de antena, porque este tópico quase se tornou num blogue de campanha de Obama...

Citar
Silêncio e mistério

Olavo de Carvalho
Jornal do Brasil, 9 de outubro de 2008

Depois do pedido de dispensa com que se esquivaram de entregar à côrte a certidão de nascimento de Barack Obama (v. meu artigo anterior em http://www.olavodecarvalho.org/semana/081002jb.html), os advogados do candidato democrata armaram esta semana uma segunda manobra protelatória, solicitando que qualquer nova ordem judicial para a exibição do documento seja sustada até a decisão do juiz quanto àquele pedido.

O processo foi aberto em 15 de setembro pelo advogado democrata Philip Berg porque a direção nacional do seu partido, desobedecendo o Freedom of Information Act (Lei de Liberdade de Informação, que assegura aos cidadãos o acesso a documentos publicamente relevantes), recusou mostrar-lhe um original impresso, que Berg exigia por suspeitar que a versão eletrônica publicada pela campanha de Obama era forjada, como o asseguravam peritos judiciais consultados. Mais estranhamente ainda, o Departamento de Estado e a administração do Senado Federal, alertados quanto à possível falsidade da certidão eletrônica, não quiseram investigar o assunto. Berg ficou ainda mais desconfiado quando, comparando as declarações de adeptos e familiares de Obama, notou que o Messias democrata parecia ter realizado o milagre de nascer simultaneamente em dois hospitais (v. http://obamacrimes.com/index.php/component/content/article/1-main/28-phil-j-berg-files-amended-complaint-in-berg-v-obama).

Tantos esforços para fugir à exibição de um documento banal sugerem que realmente ele não existe, que Obama nunca foi cidadão americano e que sua possível eleição à presidência será seguida de uma crise política horrososa, com metade do país pedindo a cabeça do mandatário ilegítimo, a outra metade clamando histericamente contra o “golpe” e exigindo que a constituição seja sacrificada no altar da fé obâmica – um resultado até mais delicioso, para os inimigos dos EUA, do que a simples eleição do presidente americano mais esquerdista de todos os tempos.

Mais esquerdista e mais misterioso. Além de sua nacionalidade duvidosa e de inúmeros episódios comprometedores da sua biografia, sonegados à população pela grande mídia (ajuda recebida de terroristas, troca de favores com o estelionatário Tony Resko, intervenções diretas na política do Quênia em favor do genocida e agitador anti-americano Raila Odinga), resta o fato de que Barack Hussein Obama, por motivos incertos e não sabidos, usa também os nomes de Barry Obama, Barry Sotero, Barrack Dunham e Barry Dunham. Para complicar, Jerome Corsi, o repórter do WorldNetDaily enviado ao Quênia para esclarecer as passagens nebulosas de Obama pelo país, foi preso pela polícia local e enviado de volta aos EUA. Se o muro de silêncio erguido no Brasil em torno do Foro de São Paulo foi várias vezes furado pelos jornais de outras nações latino-americanas, o círculo mágico de proteção em torno da identidade de Barack Obama parece ser tão global quanto o imposto que ele quer fazer a humanidade pagar à ONU. Mesmo os candidatos republicanos, com evidente prejuízo eleitoral próprio, guardam respeitoso silêncio quanto ao processo que corre contra seu adversário na Pensilvânia, e, quando mencionam outros fatos indecorosos da sua carreira, como o fez Sarah Palin dias atrás, amortecem a denúncia com termos vagos e genéricos, que antes servem para irritar o eleitorado obamista do que para fazê-lo enxergar o tamanho da encrenca em que, segundo tudo indica, está se metendo ao confiar num desconhecido que se esmera em encobrir seu passado. Até o próprio WorldNetDaily, o mais intransigentemente conservador entre os grandes sites de jornalismo, só noticiou o processo no último dia 6, com atraso formidável. Por esses detalhes vocês vêem o quanto é falsa a noção, diariamente reiterada pela mídia nacional, de que a reputação do ilibado Obama está sob cerrado bombardeio da campanha McCain. O arquiprotegido Obama passa bem, obrigado. Sarah Palin é que já virou até personagem de filme pornô.

http://www.olavodecarvalho.org/semana/081009jb.html
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #231 em: Outubro 16, 2008, 06:46:01 pm »
Estudo português: Obama tem vitória praticamente garantida

Se as eleições presidenciais norte-americanas se realizassem hoje, a vitória iria para Barack Obama, indica um estudo efectuado por Carlos Santos, da Universidade Católica do Porto, a cujas conclusões a Lusa teve hoje acesso.
Este é um dos resultados dos estudos que aquele professor de Economia e Econometria da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto, vem desenvolvendo ao longo dos últimos três meses, por iniciativa pessoal.

Autor do blogue «O Valor das Ideias» ( http://ovalordasideias.blogspot.com/ ), que se dedica quase em exclusivo à análise e ao acompanhamento das sondagens e do processo eleitoral norte-americano, Carlos Santos projecta também a probabilidade de vitória em cada um dos estados e as várias combinações necessárias a cada candidato para assegurar a vitória nacional.

O investigador disse à Lusa que o acompanhamento que tem feito do processo eleitoral norte-americano inclui «a realização de estudos de projecção, combinando com procedimentos estatísticos inovadores a informação das múltiplas sondagens realizadas nos Estados Unidos».

Com base nesse apuramento, Carlos Santos conclui e demonstra «que se Obama ganhar» o estado de Virgínia, ou o da Carolina do Norte (probabilidades cada vez mais fortes neste tradicionais bastiões republicanos), McCain fica automaticamente impossibilitado de alcançar a presidência do país.

«A Virgínia não vota nos Democratas desde 1964, com o presidente Lyndon Johnson», sublinhou o investigador, comentando os resultados das semanas mais recentes que mostram sempre Obama à frente de McCain neste estado.

O professor considerou que esta viragem se pode dever a «uma mudança sociológica verificada neste estado e na vizinha Carolina do Norte onde indústrias de ponta junto às cidades mais importantes têm atraído gente mais qualificada».

O mesmo sucede, argumenta, se o candidato democrata ganhar o Estado de Ohio ou a Florida.

Como fundamento para essa conclusão, Carlos Santos adianta o facto de Obama ter correntemente maior probabilidade de vencer qualquer daqueles estados (no Ohio as hipóteses ascendem a 56%, por exemplo) e probabilidades muito altas de vencer noutros estados usualmente importantes, como o Michigan ou a Pensilvânia (onde tem 90% de hipóteses de vencer).

Carlos Santos sublinhou que «o Ohio tem o valor simbólico: é que nunca houve um candidato à presidência vencedor, de qualquer dos dois partidos, que não tivesse ganho este estado».

«Desde há semanas, começa a ser difícil encontrar uma sondagem no Ohio em que Obama não seja o vencedor, nem que seja só por um ponto», acrescentou.

Assente em metodologias de simulação do conjunto do resultado de todos os estados, reflectindo as últimas sondagens, o trabalho de Carlos Santos apenas tem semelhanças com o de Sam Weng, da Universidade de Princeton, e com o de Nate Silver - reputado especialista responsável pelo site de referência http://www.fivethirtyeight.com/ - mas com diferenças substantivas do ponto de vista da metodologia utilizada.

Na introdução do estudo, Carlos Santos começa por advertir que a análise baseada em simulações do voto no Colégio Eleitoral «não é a forma mais popular de avaliar a probabilidade de vitória de um candidato, sobretudo pelas necessidades maciças de programação».

Apesar dos métodos incorrectos baseados em médias móveis serem mais comuns, os métodos baseados em simulações usam dados reais de sondagens recentes para calibrar o programa, e têm fundamentos sólidos na teoria das probabilidades.

O docente da Universidade Católica, que conduziu mais de 10 mil simulações calibradas com as sondagens disponíveis, estima que Barack Obama venha a obter 310 votos no Colégio Eleitoral, o que significa que, com base nos dados disponíveis (não contando ainda com a evolução decorrente do terceiro debate presidencial, que se realizou na noite de quarta-feira) se as eleições tivessem lugar hoje, Obama venceria com mais 40 votos do Colégio Eleitoral, além dos 270 necessários.

Do ponto de vista estatístico, Carlos Santos assegura que McCain tem diminutas possibilidades de vencer as eleições presidenciais de 4 de Novembro, e conclui que Barack Obama tem seguido uma «estratégia correcta».

Carlos Santos é doutorado em Econometria pela Universidade de Oxford, e tem publicado artigos de opinião na imprensa portuguesa, quer sobre as eleições americanas, quer sobre temas da economia em geral.

Lusa

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2738
  • Recebeu: 308 vez(es)
  • Enviou: 1038 vez(es)
  • +1538/-583
(sem assunto)
« Responder #232 em: Outubro 16, 2008, 10:02:39 pm »
Parcece que os Obamináveis já estão a deitar foguetes antes da festa acabar..   :lol:


слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #233 em: Outubro 16, 2008, 10:16:15 pm »
Citação de: "Duarte"
Parcece que os Obamináveis já estão a deitar foguetes antes da festa acabar..   :roll:  :roll:

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2738
  • Recebeu: 308 vez(es)
  • Enviou: 1038 vez(es)
  • +1538/-583
(sem assunto)
« Responder #234 em: Outubro 17, 2008, 03:27:33 am »
O grande salvador é gago!..  :roll:  :roll:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2738
  • Recebeu: 308 vez(es)
  • Enviou: 1038 vez(es)
  • +1538/-583
(sem assunto)
« Responder #235 em: Outubro 17, 2008, 04:20:36 am »
Maior surpresa, o messias tem o apoio doutro grande democrata, Fidel Castro!  :shock:


http://www.americanthinker.com/2008/10/fidel_castro_endorses_obama_ag.html
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist

 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #236 em: Outubro 17, 2008, 05:20:30 am »
Citação de: "Duarte"
Maior surpresa, o messias tem o apoio doutro grande democrata, Fidel Castro!  :roll:

Al contrario que Mac Cain, Obama está dispuesto a negociar con Cuba sin condiciones previas por ello Castro lo prefiere, tampoco es tan dificil de entender
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20048
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 7117 vez(es)
  • +7646/-10957
(sem assunto)
« Responder #237 em: Outubro 17, 2008, 08:53:38 am »
ShadItel, compreendo que não goste do Obama, cada um com as suas convicções, agora eu ser acusado de fazer propaganda ao Obama, e vc responder com o Olavo de Carvalho, vai lá vai....o Rush Limbaugh se calhar é demasiado liberal/esquerdista? :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #238 em: Outubro 17, 2008, 11:56:31 am »
Parece que alguns foristas já estão desesperados ...  :lol:  :wink:

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20048
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 7117 vez(es)
  • +7646/-10957
(sem assunto)
« Responder #239 em: Outubro 17, 2008, 12:10:11 pm »
Citação de: "André"
Parece que alguns foristas já estão desesperados ...  :lol:  :wink:


 :arrow: http://specials.at.msn.com/news/vote/ptpt.aspx
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas