procurei mas não consegui encontrar.
mas também não é preciso: quem comete assaltos nos comboios da linha de sintra?;
Os pobres
quem assalta carrinhas de valores?;
Os pobres
quem comete a esmagadora maioria dos assaltos através de carjacking?
Os pobres
Tente preceber uma noção simples.
O seu xenofobisbo não tém nada a ver com a origem geogràfica dos seres humanos cuja presença tanto o incomoda.
Hà duas coisas que o chateam:
1. Os gajos são pobres.
2. Os gajos tém uma infima possibilidade de virem a ter uma vida melhor que a sua na sua terra.
Racismo, xenofobia, intolerançia, etc na sociedade actual são observados em dois tipos de pessoa:
1. O que é coloquialmente conhecido como "os broncos" (pouca educação/inteligencia/savoir-faire ou simplesmente falta de chà). Porque os "outros" são diferentes.
2. As pessoas que chegaram (ou pensam que...) a um estrato social açima da média. Porque os "outros" são pobres.
A coisa da intolerancia jà não tém como base a cor da pele, nem a religião. Tudo gira à volta do dinheiro/nivél de vida que "outro" tém ou deixa de ter.
Diga là bragança, no meio dessa estrangeirada toda voçé ainda não conheceu um que seja com quem tenha simpatizado? Nem um? E se sim, o moço/a até tinha um emprego porreiro não é? Não era pessoa para andar às duas da manhã, com um frio do caraças, a fazer carteiras na linha de Sintra.
se não querem ver isso não é problema meu.
se querem saber do descontentamento das pessoas em relação aos imigrantes,façam um inquérito.
A quem? Aos empresàrios? Aos particulares que recorrem a serviços à pessoa?
eu moro em sintra e enervo-me de encontrar imigrantes em cada esquina;
O PNR està a recrutar... Increva-se.
vou á ericeira...é só brasileiros de papo para o ar...
acham isto bom para os turistas que nos visitam?
Além de imigrantes ainda gostam de praia. Na realidade isto é de bradar aos céus.
eu não sou totalmente contra a imigração,simplesmente devem ser adoptadas certas medidas como expulsar imigrantes desempregados.
se a esmagadora maioria dos brasileiros não têm qualificação,o que fazem (ainda) por cá?
A mesma coisa que toda a gente faz desde que que hà a noção de cidade na historia humana.
Procurar uma vida melhor....