Imagine-se instalar num Renault 19, um Peugeot 405 ou Ford Escort com 500.000 kms um GPS Garmin, substituir o radio com cassettes por um radio com MP3 etc.
Isto é apenas um país surreal, pobre e mal gerido. Hoje em dia há oportunidades no mercado onde aparecem por exemplo Falcons 7X (já não falo dos 900), Legacys 650 a preços irrisórios. E insiste-se a continuar a enterrar dinheiro em chaços que praticamente ninguém já voa naquilo.
Chaços para transportar altas entidades que podiam muito bem contratar privados para o efeito.
Porém aeronaves espetaculares para evacuações aeromédicas muito urgentes e transporte de órgãos para transplantes... para esse efeito são espetaculares e chegam perfeitamente.
É mais ao contrário, transporte de entidades oficiais (força aérea) e medevac (privados). Não , não é espectacular. São aeronaves que já deviam estar abatidas que têm um custo vôo/hora exorbitante por a tecnologia ter quase 4 décadas e o custo das peças de reposição serem igualmente onerosas por já voarem muito poucos. E estão sempre a dar problemas disto e daquilo. Já não é uma opção racional ao nível de gestão dos meios.