O processo de recrutamento não é efectuada nem pelo sis, nem pelo sied, nem pelo sirp... mas sim, pela secretaria do ministério da administração interna...
Desculpe mas acho isso muito pouco provável, aliás nada provável. Neste momento, e com a nova lei orgânica,Lei n.o 9/2007,
http://www.sis.pt/pt/legisla/pdf/Lei9-2007.pdf, tanto o SIS como o SIED estão integrados no SIRP e sob a dependência directa do Primeiro Ministro, não existe delegação de poderes no MAI, como antigamente acontecia, o SIS estava no MAI e o SIED no MDN, actualmente isso já não acontece. E se continuar a ler todo o documento ou até visitar a página do SIRP, facilmente se consegue constatar que actualmente, e por força desta nova lei orgânica, o SIRP, é que procede com este e outros assuntos comuns aos dois serviços. Tal como escreveu o AngelofDeath69, os departamentos, ao que se sabe, são 4 e tem as seguintes funções:
Ao departamento comum de recursos humanos incumbe o desenvolvimento de actividades quanto a recrutamento, selecção, formação, gestão de carreiras e tratamento documental.
Ao departamento comum de finanças e apoio geral incumbe o desenvolvimento de actividades quanto a gestão e administração de pessoal, gestão financeira e controlo orçamental, administração patrimonial e apoio instrumental.
Ao departamento comum de tecnologias de informação incumbe o desenvolvimento de actividades quanto a gestão e manutenção dos meios informáticos, comunicações e respectivas redes e apoio técnico aos sistemas de comunicações seguras e aos centros de dados.
Ao departamento comum de segurança incumbe o desenvolvimento de actividades quanto a segurança do pessoal, física e matérias classificadas.