Bom dia dc, e bom ano.
Que tenha conhecimento não, muito embora o PC-21 seja um amor/desejo antigo da FAP o que na prática poderá não significar nada, como se sabe. Apesar disso as suas características [do Pilatus] são bem conhecidas dentro da Força Aérea (como as do ST). E convém não esquecer que a OGMA ainda continua a fabricar em Alverca o PC-12 desde 1994, portanto a Pilatus não é nenhuma estranha em Portugal.
Boa tarde e bom ano CJ.
Ora, será que seria possível fabricar partes, ou até a totalidade, do PC-21 pelas OGMA?
E o PC-21 pode receber algum tipo de armamento, seja bombas, rockets, canhões? É que neste momento a capacidade de combate parece-me ser coisa a única a favor do ST, havendo alguma capacidade idêntica para o Pilatus, a escolha tornar-se-ia ainda mais óbvia, caso fosse um dos requisitos exigidos pela FAP.
E pegando no teu post CJ, ia eu falar um pouco sobre a substituição do A-Jet, porque numa amena conversa no aeroporto com um elemento da FAP, meu velho conhecido desde os tempos de escola em Moçambique, o rapaz em questão disse-me que estará para mais breve do que se pensa a substituição dos Alpha, e que muito provavelmente será mesmo o PC21 e não o ST.
Esta do para mais breve do que que se pensa é que me deixa a pensar, pois o que me intriga é a esquadra não ter sido desativada, apesar de não ter aeronaves, será que esta info quanto a brevidade é mesmo fiável
Espero bem que sim seria uma excelente aquisição, mais excelente seria se acontecesse este ano !!!
Abraços
Isto é que era uma boa notícia para começar bem o ano. Oxalá seja verdade e se concretize o quanto antes.
E agora uma curiosidade, será que na FAP ficariam com um esquema de pintura idêntico ao cinza actual dos Epsilon?