LPD- Navio Polivalente Logístico

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5730 em: Agosto 06, 2024, 06:09:30 pm »
Com dois AOR e o D. João II, todos com capacidade Ro-Ro,  não percebo o LPD. Mais  valia esses 98 milhões serem adjudicados para mais helis ou 2 draga-minas. Penso eu de que.

https://tecnodefesa.com.br/saab-oferece-a-marinha-do-brasil-dois-navios-caca-minas-da-classe-landsort-koster/



Saudações

P.S. Vindo um LPD, mesmo com uma guarnição de 70, onde se arranjam estes elementos? E a manutenção?

https://rr.sapo.pt/especial/pais/2023/03/27/marinha-perdeu-3-mil-efetivos-em-12-anos-e-metade-da-verba-para-manutencao/325034/

« Última modificação: Agosto 06, 2024, 06:11:56 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5731 em: Agosto 06, 2024, 06:12:08 pm »
Se vier alguma coisa, tem que ser em segunda mão, já que o orçamento é para lá de curto.

Para além do navio Holandês, o que mais há no mercado?

Mas onde é que se pode ver/ler essa informação, de que esse LPD  Holandês está à venda??

Eu não encontro nenhuma fonte que refira que esse LPD está à venda ou sequer disponível para ser alienado.

Bem, mas tirando esse pequeno pormenor, vejamos em termos de efectivos as necessidades da marinha para o tal plano do CEMA, que contempla as tais 17/ 18 novas aquisições, e mantendo a Marinha as cinco fragatas como unidades de combate de superfície :

Guarnição do tal JdW 150 ???
Guarnição do D. João II 50,
Guarnições dos dois AOR 120/140??

Só nestes 4 Navios são necessários 320 edectivos, será Viável para uma Marinha como a Nossa ??
Efectivos para :
Os 10 NPO ??
Os 8 NPC,
As 4, 5 fragatas ??
Os 4 submarinos ??
Os 3 Navios hidrográficos ??
A Sagres e a Creoula ???

Nestes 30 + Navios estão cerca de 1550 marinheiros a acrescentar aos cerca de 300 dos quatro navios de Apoio, em termos de pessoal é uma realidade impossível de atingir numa Marinha como a nossa, como tal só posso pensar que o plano do CEMA, em dez anos ou até mais, é inatingível  !!

Abraços

Vão importar tripulantes do sul ao abrigo da coisa bilateral pelo que serão compostos tripulações mistas. Aliás, por isso se percebe serem navios logísticos mais o petroleiro para apoiar as estafetas, das cargas que andarem para baixo e para cima.
Transportadora Lusa & Co

Pescador as formações que estão a ser ministradas por alguns operadores no Aeroporto de Lisboa, são só em Inglês que para alguns, muitos Imigrantes, é a  unica hipótese que tem, mas, mesmo essa é na maioria das vezes uma língua que eles apenas arranham tal é a mediocridade e limitação dos seus conhecimentos.
Esta introdução para dizer que com os baixos vencimentos auferidos pelas empresas ditas de luxo, que operam na area da Aviação apenas estes estrangeiros aceitam ser a carne para canhão na Aviação.

Prepara-te para daqui a uns tempos leres nos jornais que aconteceram incidentes/acidentes com aerobaves que em N anos nunca ocorreram em Lisboa.

Nem a qualidade da quantidade Russa, atingiu níveis tão baixos, como tal a nossa Marinha nunca, mas nunca terá o efectivo suficiente para operar os 4 transportes e restantes navios, imaginários, enquanto não se alteraram radicalmente as condições para os postos mais baixos da Marinha, classes de Praças e Sargentos  !!

Estamos a bater no fundo do fundo no que toca à qualidade da mão de obra actual !!

Abraço
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 06:40:03 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5732 em: Agosto 06, 2024, 06:17:01 pm »
Com dois AOR e o D. João II, todos com capacidade Ro-Ro,  não percebo o LPD. Mais  valia esses 98 milhões serem adjudicados para mais helis ou 2 draga-minas. Penso eu de que.

https://tecnodefesa.com.br/saab-oferece-a-marinha-do-brasil-dois-navios-caca-minas-da-classe-landsort-koster/



Saudações

P.S. Vindo um LPD, mesmo com uma guarnição de 70, onde se arranjam estes elementos? E a manutenção?

https://rr.sapo.pt/especial/pais/2023/03/27/marinha-perdeu-3-mil-efetivos-em-12-anos-e-metade-da-verba-para-manutencao/325034/

Só mesmo em sonhos Mafets.
Para uma Marinha que há uns anos nem um AOR tem, alguém acredita que iremos ter um Porta Drones, um LPD e dois AOR ???

Porque raio não compraram já um AOR ??
Podiam tê-lo feito há anos, se faz assim tanta falta.....
Mas para reabastecer que Navios, e transportar que tropas, são necessários dois AOR, e o LPD ??

Deixem-me rir, se chegarmos a ter o Porta Drones e um AOR, será uma maravilha agora dois AOR, e um LPD, só  mesmo para sonhadores, acreditarem nessas patranhas para boi dormir !!

Abraço
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 06:30:25 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5733 em: Agosto 06, 2024, 06:46:47 pm »
O holandês virá?

Achas mesmo P44 ????

Abraço

Eu com estes aldrubías só acredito quando vir

Até lá é tudo tanga

Eu até tenho muitas dúvidas que o joãozinho venha mesmo a ser construido
(Se não for tadinho do cabeça)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5734 em: Agosto 06, 2024, 07:40:50 pm »
O holandês virá?

Achas mesmo P44 ????

Abraço

Eu com estes aldrubías só acredito quando vir

Até lá é tudo tanga

Eu até tenho muitas dúvidas que o joãozinho venha mesmo a ser construido
(Se não for tadinho do cabeça)

Se nem uma LDG, decente esta Marinha possui para assistir os Arquipélagos em caso de necessidade, pois deixaram a única que navegava ainda só, nova para os nossos padrões, com 28 anos ser abatida, sendo a Marinha obrigada, passados uns anos quando do furacão/ciclone dos Açores, a usar um NPO, com a ajuda, mas como o porto estava Kaput, assistimos as tristes figuras dos Zebros a transportar a conta gotas as botijas de gás e afins da embarcação para terra.

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13299.0

Um filme digno de uma Marinha que agora, depois de há pouco menos de vinte anos ter sido anunciado que se iria proceder à aquisição do tal NPL, e, de ter, há cerca de seis anos o sr PM de então papagueado, o seu renascimento, nada de nada, até esta data aconteceu.
Ao fim de todos estes anos, ainda está por aparecer, o tal LPD, fantasma.

Mas agora eis que, algumas cabecinhas bem pensadoras, descobriram que não um mas sim dois AOR, serão também as prioridades de uma Marinha, dita de guerra, e parte integrante da NATO, mas que de Navios de combate de superfície apenas possui dois, com alguma, pouca, capacidade de combate !

Estas sim, são as mui dignas prioridades para uma Marinha dirigida por civis !!

Siga a Marinha.
« Última modificação: Agosto 06, 2024, 08:03:38 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Bubas

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5735 em: Agosto 06, 2024, 08:52:34 pm »
Consegue aqui dizer que os 17 navios previstos a contratar não são necessários à Marinha?
Quem disse em declarações recentes que a LPM precisava de ser ajustada ao contexto atual, pois o que lá estava defenido tinha sido programado para tempos de paz?
Quem acabou de afirmar que a LPV deveria ser adaptada ao atual contexto?

Eu vejo a mesma Marinha, mas vejo o copo a encher não a esvaziar, posso estar errado, mas que eu saiba espreguiçadeiras e zonas de convívio são para os militares do navios e não para as chefias. Continuamos a ter uma Marinha com muitas falhas mas válida.
A precisar urgentemente de ar, quer a nível de homens quer a nível de equipamento.

Consigo dizer, porque são factos, não opiniões que os responsáveis da marinha, nomeadamente o almirante drones e o antigo Ministro omitiram e mentiram sobre a real capacidades dos navios e o seu estado.
Factos que todos conhecemos e várias vezes aqui comentados.


Só para clarificar.  O seu “ consigo dizer porque são factos” significa que não considera os 17 navios úteis à Marinha?
 

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saabGripen

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5736 em: Agosto 06, 2024, 09:22:52 pm »
Copo a encher só se for de ar e PDFs

Os gajos que expõem a podridão é que estão mal. Incomodam

Tanto é que andam aqui sempre emissários em damage control  ::)


                                            DAMAGE CONTROL!!!      

Portugal em 1590:
O mundo é nosso caralho!!!!

Portugal em 2024:
E se pedíssemos aos Holandeses para nos entregar o LPD com seis Helicópteros de Evacução?
Pedir não ofende...

                                                             DAMAGE CONTROL out
 
 

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Bubas

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5737 em: Agosto 06, 2024, 09:36:28 pm »
Obrigado pelo esclarecimento.
Parece-me que a palavra chave é “podem”.
Já os navios dedicados ao suporte ao combate vão ter alguma dificuldade em serem navios de combate. Digo eu.

“ Combat Support duties”
As fragatas são unidades de combate não são? Não são unidades de suporte ao combate.
Logo, porque raio seriam fragatas disruptivas?
O S. João sempre foi dito como um navio não combatente que será tb usado como plataforma de teste.

Obviamente falo dos que acham o D João ser uma espécie de ensaio para Fragatas.
Mas posso também dizer que essa coisa civil do D. João nada tem a ver com esse Fassmer apresentado, tanto no aspecto de convés corrido, que este não tem, como no resto de todo o navio em si. Qualquer comparação é só atirar areia aos olhos.
Querem comparar um navio militar como o Fassmer com aquela barca civil porta drones da fnac ao qual querem chamar também logístico
Isso sim é patético e o disruptivo é para meninos. Não sei onde vão buscar tanta ilusão. Se nos discursos dos lideres ou a máxima, "vai para a Marinha para teres boa vida".

O Fassmer acompanhado por uma das VdG podíamos até perguntar quem é que escoltava quem, quanto a defesa aérea. Tal é a semelhança com o João
Já o Joãozinho sabemos que é para investigação, turismo e levar uma bagagens mais pesadas.

Caro Bubas, dependendo da missão atribuida as fragatas podem ser unidades de " suporte " de combate.

Cumprimentos
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5738 em: Agosto 07, 2024, 02:26:58 pm »
Consegue aqui dizer que os 17 navios previstos a contratar não são necessários à Marinha?
Quem disse em declarações recentes que a LPM precisava de ser ajustada ao contexto atual, pois o que lá estava defenido tinha sido programado para tempos de paz?
Quem acabou de afirmar que a LPV deveria ser adaptada ao atual contexto?

Eu vejo a mesma Marinha, mas vejo o copo a encher não a esvaziar, posso estar errado, mas que eu saiba espreguiçadeiras e zonas de convívio são para os militares do navios e não para as chefias. Continuamos a ter uma Marinha com muitas falhas mas válida.
A precisar urgentemente de ar, quer a nível de homens quer a nível de equipamento.

Consigo dizer, porque são factos, não opiniões que os responsáveis da marinha, nomeadamente o almirante drones e o antigo Ministro omitiram e mentiram sobre a real capacidades dos navios e o seu estado.
Factos que todos conhecemos e várias vezes aqui comentados.


Só para clarificar.  O seu “ consigo dizer porque são factos” significa que não considera os 17 navios úteis à Marinha?

Quais 17?

Nem os 6 NPO tem sido construídos estes anos repetidamente anunciados.
Mas desses 17, algum é combatente? São logísticos e patrulhas

Tantos logísticos para servir quem? As fragatas coxas? ou outras gentes
Não é fácil perceber que tem de existir um equilíbrio entre meios combatentes e meios de apoio? Posso estar enganado

Quando se falou aqui tanto do Crossover, até pelo DC que se calhar se fartou disto, combinava capacidade logística útil para ilhas e até missões fora, com alguma capacidade de impor soberania dado as suas características combatentes, superiores até as miseras fragatas actuais, alguém se interessou? Eram misseis a mais os 8 MK41?
Na verdade daria melhor para apoio aos arquipélagos ou missões inopinadas a sul ou onde fosse que andar com barcas e fragatas velhas a monte.
Mas pronto, anunciaram os 17
Também vi escrito duas vezes em Despacho a autorização para aquisição das Marlin e EO para a 2 série. Estão onde? Gastaram o dinheiro em adega ou foi a sul na pandega?

Mas muitos aqui tem mostrado nesse plano fabulástico, o desiquilíbrio entre meios de apoio e combatentes.  Aliás até entre navios de cariz militar e outros de cariz civil

Por isso estranho, muito, essa apetência e satisfação só por navios da marinha mercante e guarda costeira
« Última modificação: Agosto 07, 2024, 02:29:41 pm por Pescador »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5739 em: Agosto 08, 2024, 03:15:54 pm »
Vão ser tantos 17 como eu me chamar Alfredo


Quem não os conhecer que os compre
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5740 em: Agosto 13, 2024, 10:14:39 am »
Portugal em 1590:
O mundo é nosso caralho!!!!

Acho que não.
A maior parte das coisas entre 1580 e 1640 foram más para Portugal.

O mundo era mais dos Filipes.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5741 em: Agosto 13, 2024, 10:59:27 am »
São más para Portugal quando estrangeiros ou portugueses jacarés alinhados com  estrangeiros fazem com que seja. Temos o caso destes anos e o presente
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5742 em: Agosto 14, 2024, 12:58:47 pm »
Portugal em 1590:
O mundo é nosso caralho!!!!

Acho que não.
A maior parte das coisas entre 1580 e 1640 foram más para Portugal.

O mundo era mais dos Filipes.

Diga-se que também se soube aproveitar. O Brasil não teria a extensão que tem se os portugueses  na América do Sul não tivessem aproveitado a união ibérica para dizer "bem, então se o Rei é o mesmo, vocês não se importam que a gente se expanda para ocidente, não?".
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5743 em: Novembro 23, 2024, 10:32:06 am »
Un buque interesante para ustedes:

Australia elige a Damen para lanchas de desembarco de gran capacidad



Citar
Este anuncio es un paso importante en el establecimiento de una flota litoral que se espera que cree 1.100 empleos directos y más de 2.000 empleos indirectos bajo el plan del Gobierno de Albanese para la construcción naval continua en Australia Occidental.

El Gobierno ha dado prioridad a la adquisición de nuevas capacidades e infraestructuras de maniobras litorales para cumplir los objetivos de la Estrategia Nacional de Defensa. El anuncio de hoy es la siguiente etapa en la transformación del Ejército australiano para que se centre en las maniobras litorales y los ataques de largo alcance.

El buque de desembarco de transporte 100 (LST100) de Damen Shipyards Group proporcionará una capacidad esencial para la reestructuración y el reposicionamiento del ejército. Los buques, junto con las lanchas de desembarco medianas y los vehículos anfibios, respaldarán una estrategia de negación que incluye el despliegue y el mantenimiento de fuerzas terrestres con capacidades de ataque terrestre y marítimo de largo alcance en entornos litorales.

El astillero australiano Austal construirá ocho buques de desembarco pesados, basados ​​en el LST100, en el astillero Henderson Shipyard en Australia Occidental, sujeto a negociaciones comerciales aceptables y un rendimiento demostrado. 

El diseño del buque LST100 tiene un desplazamiento de 3.900 toneladas, 100 metros de largo y 16 metros de ancho. Será capaz de operar con otros buques para llevar a cabo una variedad de tareas, incluyendo inserción y extracción de tropas, movimientos logísticos y asistencia humanitaria y socorro en caso de desastres.

Australia elige a Damen para lanchas de desembarco de gran capacidad


Concepto del buque de desembarco de transporte 100 (LST100) suministrado por Damen Shipyards Group

El buque tendrá capacidad para transportar más de 500 toneladas de vehículos y equipos militares (está previsto que transporte seis tanques Abrams, 11 vehículos de combate de infantería Redback o 26 HIMARS) y estará equipado con sistemas de armas de autodefensa y comunicaciones militares australianas.

Se espera que la construcción del primer Landing Craft Heavy comience en 2026.

La financiación de nuevos buques de maniobra litorales forma parte del Programa de Inversión Integrada (2024-34) que está ayudando a hacer crecer la base industrial australiana, las cadenas de suministro y a crear puestos de trabajo altamente cualificados y bien remunerados.

El Ministro de Industria de Defensa y Capacidad de Entrega, Honorable Pat Conroy MP:

“Es importante destacar que estos buques se construirán en Australia, con acero australiano. Esto no solo subraya el compromiso del Gobierno de Albanese de mantener seguros a los australianos, sino también de lograr un futuro más seguro fabricado en Australia.

“Este proyecto es una parte importante de nuestros planes para continuar con la construcción naval tanto en Australia del Sur como en Australia Occidental, lo que está creando miles de puestos de trabajo bien remunerados y altamente cualificados”.
A España servir hasta morir
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #5744 em: Novembro 23, 2024, 12:13:20 pm »
Acho que já se falou disso aqui...em tempos

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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