Lightning, eu não estava a responder ao Paulo Barbosa
Estava eu.
mais sim a trazer alguma informação para conhecimento geral
Por mim esteja à vontade de trazer a informação que quiser, até é bem vinda se for para corrigir erros.
o que podias tb fazer visto que este teu ultimo post nada traz.
Que eu saiba não fomos colegas na escola.
E além disso não é obrigatório sempre que se escreve algo aqui no forum postar informação tipo jornal, pode ser uma simples resposta, pedido de informações, curiosidades, erc.
Eu até falei como curiosidade em coisas usadas no passado quanto debatemos o presente! O Paulo Barbosa nem sequer perguntou sobre o passado.
Pois não, ele perguntou sobre misseis terra-ar. Mas essa informação sobre os canhões também tem a ver com o assunto.
Como no caso do Chaparral, tens que estar mais atento ao que lês na internet e tens que pensar por ti para depois não inventares coisas como que a peça M777 pode ser transportada no interior de um C295 ou C27J, ect ect ect! Resumindo, fui claro contigo em MP!
Sim isso fui eu que inventei, como expliquei na altura, ms parece que vou ter que me repetir, que visto nunca tive contacto com uma peça M777, apenas tive em conta o peso desta, e achei erradamente que fosse suficientemente pequena para caber nessas aeronaves.
Se voarem a baixa altitude, é bem possivel conseguir atingir avioes a helices e helicopteros com a g3 e a 12.7mm desde que o atirador tenha boa pontaria.
Ou sorte...