“Para que nos serviriam tais aeronaves ? ? ?
Num país como o nosso, com todas as questões que se levantam por causa do mar, de que nos serviria uma coisa dessas ?
Para saber quando os aviões americanos descolam dos porta-aviões ?
Airborne Early Warning implica a capacidade de detectar aeronaves com grande antecedência, ou seja a grande distância...
Será eventualmente mais eficiente (e mais barato) um radar 3D colocado num ponto alto nos Açores ou na Madeira”
“Penso que no caso de Portugal não, é mais barato e eficiente uma rede fixa de radares, imagine quantos avioes seriam necessários para cobrir 24h por dia, 365 dias por ano todo o espaço aéreo de Portugal Continental, Açores e Madeira? É que um avião só voa um numero limitado de horas, depois tem que aterrar para reabastecer de combustível, as tripulações tem que ser substituidas para poderem descansar, as aeronaves de vez em quando avariam e tem que ir para manutenção, etc, etc, etc.”
Ó meus amigozzzz zzz zzz zzzzz zzzzz hummm…
Não há necessidade???!!!! Vós estais possuídos pelo demo da crise… (eu também)
Afinal, porque é que os States, russos, franciús, brasileiros e sei lá mais quem… Eles é que estão errados?
Esses países também estão possuídos pelo demo da crise. Será que gostam sempre de jogar á defesa? A resposta é não!!! Não, porque têm o ó bem no sitio! Eles têm o ólvo na mira.
Isto sim!! Isto sim!! Istó é que é de ser Ómem.
Ide… Ide e não tenhais maus pensamentos. Não há necessidade.
Cump.