Aquilo que sei é:
- Eram 800 vagas iniciais, apresentadas em DR:
- Há quem diga que conta com o último curso de reservistas (que eram maioritariamente civis, porque os militares no CFG 2011 tiveram 100% de prioridade, independentemente da nota que tinha) conta para as 800 vagas, visto só começar em 2012. No entanto, são reservistas de 2011, que estão à espera de 2011, simplesmente o curso só começou agora. Se contar com os reservistas do ano passado, sobram cerca de 300 vagas. Se não contar, são as 800 vagas à mesma.
- O disposto em DR é a AUTORIZAÇÃO para abrir concurso, simplesmente. Não há garantias de quando irá abrir, simplesmente, algurs neste ano, irá abrir concurso. Eu especularia em Maio. De resto, a PSP abre ao mesmo tempo que a GNR e esta semana já devem ter informações.
- Neste concurso os militares não devem ter 100% de prioridade. Houve muitas reclamações internas no último concurso. Devem voltar ao que está disposto na Lei, que é: em caso de empate de notas, ganham os militares e os mais novos. E não ter militares com 10 valores a passar à frente de civis com 15 ou 16 valores de nota. Esse é o motivo de haver tantos reservistas; e também tantas desistências. Uma colega minha entrou em reservista no outro concurso (tinha 15 valores e todos os militares lhe passaram à frente) porque desistiram 200 militares no primeiro dia da instrução. No entanto, nunca se sabe.
- De resto, não há mais informações, o curso deverá abrir lá para setembro, portanto no máximo dos máximos, até Abril abre concurso. Eu especularia inicios de Maio.